7 dicas para manter o coração saudável da maneira ayurvédica – Ayurveda Brasil – Remédios ayurvédicos

7 dicas para manter o coração saudável da maneira ayurvédica – Ayurveda Brasil – Remédios ayurvédicos

11/02/2020 Off Por juliana Costa
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


cuidados com o coração em ayurveda

Dado que as vidas ocupadas que levamos hoje, com trabalho irregular e horas de sono, aliadas ao estresse e estilo de vida saudável, fica cada vez mais difícil evitar o aparecimento de algumas doenças comuns no estilo de vida. Para prevenir doenças do estilo de vida, como diabetes, obesidade, lipídios altos e pressão alta, devemos primeiro adotar um estilo de vida saudável. Dizem que a maioria das doenças do estilo de vida é evitável e até reversível nos estágios iniciais, quando você leva um estilo de vida naturalmente saudável. Prevenir doenças do estilo de vida pode manter seu coração saudável.

Sendo um órgão muscular, que funciona como um motor, o Coração fornece combustível para executar o corpo humano bombeando sangue. As câmaras do coração servem como um caminho de múltiplas etapas para o sangue, a ser enviado primeiro aos pulmões para respiração e, em seguida, seria fornecido às células do corpo para nos manter vivos. Cada vez que você respira, as válvulas do coração se abrem e fecham.

Mesmo uma pequena obstrução a esse órgão muscular pode levar a doenças cardíacas, conhecidas como doenças cardiovasculares. Isso é causado devido ao bloqueio dos vasos sanguíneos, placas gordurosas das artérias ou falta de força dos músculos do coração.

Maneiras ayurvédicas para manter seu coração saudável

As estatísticas revelam que as doenças cardíacas são a principal causa de morte de homens e mulheres em todo o mundo. Mas, o Ayurveda e a ciência moderna sugerem que existem várias coisas que você pode cuidar todos os dias, para manter seu coração saudável.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar você a começar. Escolha pelo menos alguns dos métodos que você pode incorporar em sua rotina, enquanto adiciona mais um ou dois a cada poucas semanas, até começar lentamente a levar um estilo de vida saudável para o coração. Em última análise, não é apenas o seu coração, mas todo o seu corpo que irá agradecer.

Leia Também  Medelinked agora integrado aos monitores de pressão arterial da Omron Healthcare e rastreadores e pedômetros de atividade Alvita

1. Aprenda a gerenciar o estresse

Não faz sentido dizer que devemos tentar levar uma vida livre de estresse, pois o estresse faz parte de nossas vidas diárias no mundo atual. Portanto, embora não possamos evitar o estresse, aprender o gerenciamento eficaz do estresse é o mais importante. O estresse mental e emocional pode atrapalhar seu ser emocional. Portanto, a prática de técnicas de ioga e meditação pode fazer maravilhas para ajudá-lo a gerenciar o estresse. Converse com especialistas que podem ajudá-lo com esse assunto. Inscreva-se em uma aula de ioga e faça exercícios respiratórios regularmente. A meditação transcendental também é altamente benéfica, pois a pesquisa demonstrou que ajuda a baixar a pressão arterial, reverte o bloqueio arterial e fornece resistência a todos os tipos de estresse. Algumas ervas ayurvédicas como Arjuna e Ashwagandha são conhecidas por sua influência positiva na mente e no coração emocional.

2. Reserve um tempo todos os dias, só para você

Enquanto faz tudo o que é possível para manter o estresse sob controle, também é essencial procurar maneiras de manter seu bem-estar mental e emocional, o que pode ajudar o coração emocional a florescer. O foco aqui é manter ‘ojas’, a energia ou substância que mantém a vida. É o melhor subproduto da digestão e coordenador mestre de todas as atividades da mente e do corpo, o que leva à satisfação, vitalidade, longevidade e bem-aventurança. Manter a força e o equilíbrio internos e manter atitudes positivas podem aumentar ojas. Portanto, faça questão de reservar algum tempo diariamente para realizar atividades que você gosta de fazer, aquelas que lhe dão contentamento e felicidade. Pode ser algo simples como ouvir uma música edificante, apreciar uma beleza natural serena, aromaterapia ou tomar um chá de ervas. Simultaneamente, mantenha-se afastado de situações que o perturbam.

3. Siga uma dieta amiga do coração

Seguir uma dieta amiga do coração é um dos passos mais importantes que você pode adotar para a saúde do coração. Mas, estando em uma sociedade que é usada para fast-food e comida em movimento, isso pode ser o mais difícil de implementar. Mas comece com coisas pequenas, como incluir mais porções de frutas e legumes frescos, começando o dia com maçãs ou peras cozidas, incluindo amêndoas embebidas e descascadas na dieta, incluindo especiarias saudáveis ​​para o coração, como pimenta preta moída, açafrão etc.

Leia Também  Trate seu ombro congelado com Ayurveda - Ayurveda Brasil - Remédios Ayurvédicos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Faça escolhas saudáveis ​​de alimentos, como por exemplo, escolha alimentos frescos em vez de sobras ou sobras processadas, alimentos leves em vez de ricos e fritos, opte por alimentos quentes e cozidos em vez de alimentos frios e pesados. Se possível, converse com seu médico e use suplementos de ervas que aumentam a imunidade, que também ajudam a reduzir o colesterol LDL e o acúmulo de placas.

Pratique uma alimentação consciente. Coma moderadamente, como diz Ayurveda, a “porção” que cabe nas duas mãos em concha. Porém, não salte as refeições, pois fazer refeições três vezes por dia em horários regulares treina seu sistema para antecipar e digerir os alimentos. Se você sofre de digestão lenta, pode estimulá-la com uma bebida feita de gengibre, sal e limão. Inclua leitelho como parte de sua dieta durante o almoço. Isso pode ser cravado com cominho torrado e moído e coentro fresco para dar sabor. Além disso, lembre-se de não comer muito tarde da noite, pois isso pode sobrecarregar o seu sistema.

4. Livre-se de toxinas

A matéria tóxica se acumula nos vasos sanguíneos devido à placa arterial, conhecida como “ama”. O acúmulo ocorre quando sua fisiologia não pode se livrar dele com eficiência. Ayurveda recomenda um programa de limpeza interno para cada mudança de estação para liberar ama. Também existem formulações de ervas específicas que podem ajudar na limpeza do corpo. Entre outras coisas que você pode fazer é beber bastante água morna durante o dia, dormir na hora certa para que seu corpo se limpe durante o tempo de purificação natural, comer uma dieta rica em fibras, rica em frutas, vegetais, grãos integrais e nozes. etc. Evite o uso de álcool e tabaco.

5. Exercite-se regularmente com moderação, inclua ioga

Não é necessário passar por um regime extenuante de exercícios para manter-se saudável e em forma. A chave é moderação. Treine cinco dias por semana, mas certifique-se de não exercitar muito os músculos. Caminhar é um ótimo exercício, ideal para ser praticado por todos. Fazer uma caminhada de 30 minutos todas as manhãs não apenas ajudará seu coração, mas também o preparará para o dia, aumentando sua circulação e seu metabolismo.

Leia Também  Exercícios abdominais e hipopressivos

Falando sobre exercícios, não se esqueça de incluir o yoga como parte de sua rotina diária. Yoga ajuda a construir a saúde cardiovascular e aumentar a capacidade pulmonar. Uma revisão no “European Journal of Preventive Cardiology” indicou que o yoga pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, tanto quanto os exercícios convencionais, como caminhada rápida.

6. Durma adequadamente

Vários estudos comprovaram a ligação entre a privação do sono com pressão arterial, depressão e outros fatores que aumentam o risco de doenças cardíacas. Ayurveda considera o sono tão importante também na manutenção da saúde. Portanto, pratique bons hábitos de dormir. Faça atividades calmantes antes de dormir, como desligar outras distrações do seu quarto, como computadores, televisão e outros materiais de trabalho. Afaste-se dos estimulantes até a noite e vá dormir cedo para manter a energia durante o dia seguinte.

7. Inclua algumas ervas amigas do coração:

Ayurveda, como sempre, concentra-se na prevenção em primeiro lugar e, no caso de haver um problema, concentra-se na causa raiz profunda da doença. A melhor maneira de prevenir o aparecimento de doenças cardíacas é adotar uma abordagem holística na vida, como o Ayurveda, e viver com base nesses princípios antigos. De fato, alguns pesquisadores até provaram que algumas doenças cardíacas são reversíveis com a ajuda de tratamentos e ervas ayurvédicas.

Algumas ervas eficazes em Ayurveda que podem ajudar na prevenção de doenças cardíacas e em manter seu coração saudável são:

Triphala (reduz o colesterol alto e mantém o coração saudável), Ashwagandha (alivia o estresse mental e fortalece os músculos do coração), Chyawanprash (aumenta a imunidade e fortalece os músculos do coração), Arjuna (pacifica pitta e nutre o coração), Guggul (reduz o colesterol), açafrão, gengibre, alho, açafrão, são algumas ervas que são boas para doenças cardíacas.

Converse com um médico ayurvédico especializado para obter orientação adequada antes de tomar qualquer suplemento de ervas.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br