A ALIMENTAÇÃO DE IDOSOS – Telemedical

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22/12/2019 Off Por juliana Costa
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Quem nunca ouviu a frase: "nós somos o que comemos".

Certamente, nos tempos em que vivemos, tudo funciona tão rápido que não paramos para pensar em como é importante dedicar tempo aos cuidados de nossa comida, organizando nossa geladeira com alimentos que nos fornecem os nutrientes de que nosso corpo precisa para ter uma vida saudável. boa saúde interna, e isso só é alcançado com uma dieta rica e equilibrada.

Se pensarmos que, em cada estágio da vida, é necessária alimentação adequada para fornecer o que nosso corpo exige de acordo com a nossa idade.

Os alimentos, quando envelhecemos, devem ser mimados no que diz respeito à ingestão nutricional, pois na pressa e no estresse, quando estamos mais velhos, é comum comer algo rápido e não nos dá muito trabalho para prepará-lo. Essa é uma prática prejudicial ao nosso corpo e à nossa qualidade de vida, mais ainda, quando atingimos a idade avançada e para vivê-la com qualidade, devemos comer alimentos que nos forneçam vitaminas e minerais suficientes, pois a escassez de ingestão pode causar doenças graves ao nosso corpo.

A ALIMENTAÇÃO DE NOSSOS IDOSOS Telemédicos

Recomendamos especialmente frutas e vegetais, pois melhoram em nosso corpo o uso de nutrientes em outros alimentos. As diferentes cores e texturas das frutas e legumes oferecem uma variedade de vitaminas e nutrientes. Aproveite o fato de que em nosso país existem tipos e variedades abundantes desses alimentos que podemos encontrar no mercado mais econômico quando são sazonais.

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Propomos uma dieta como exemplo, para que você comece a se cuidar por dentro, a fim de ter uma velhice saudável no dia a dia e se sentir forte mental e fisicamente.

Quando acordarmos, tomaremos um copo de leite desnatado, bebida de soja ou suco de laranja natural sem açúcar ou também, uma infusão que acompanha torradas de trigo integral torradas com queijo fresco e geléia ou com peru lhe dará a energia necessária para iniciar sua dia

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A ALIMENTAÇÃO DE NOSSOS IDOSOS Telemédicos

No meio da manhã, podemos comer uma maçã ou uma infusão; na hora do almoço, começaríamos com algumas leguminosas, massas ou arroz; segundo prato, optaremos por um peito de frango grelhado, também coelho ou peru grelhado e vamos acompanhá-lo com um enfeite sempre vegetal. Para a sobremesa, uma fruta ou um iogurte desnatado adoçado com mel.

No meio da tarde, podemos comer um pedaço de fruta, uma torrada integral com queijo fresco ou peru e vamos acompanhá-lo com uma infusão. Já, na hora do jantar (sem ser tarde demais), recomenda-se jantar cedo para poder digerir corretamente e descansar sem peso; portanto, tomaremos uma sopa, alguns legumes no vapor ou cozidos com batata Com pouca água e um prato principal, um peixe grelhado, uma omelete também seria uma boa opção e, para a sobremesa, um pedaço de fruta.

Nós o encorajamos a começar a se cuidar por dentro para ser mais saudável e feliz e, principalmente, com qualidade de vida.

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