Alimentos para SAÚDE VISUAL

11/12/2019 Off Por juliana Costa
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Os olhos, qual a importância dos olhos que vêem tudo, a informação que nos entra pela vista, mas cuidamos bem da nossa visão? Não generalizaremos, mas em muitos casos não como deveríamos.

Não levamos em conta nossos olhos, muitas pessoas com problemas oculares deixam passar as críticas forçando ainda mais os olhos, outras pessoas não cuidam de seus olhos protegendo-os do sol, mas se também lhe dissermos que com alimentos, podemos cuidar de nossa saúde visual, Você acha que está fazendo tudo ao seu alcance para cuidar da sua visão? Abaixo, apresentamos as chaves para cuidar da sua saúde visual através da alimentação

Você já sofreu de olhos cansados ou olho seco? Esses dois problemas oculares podem estar relacionados à sua dieta, já que a hidratação ocular vem não apenas do que bebemos, mas do que comemos, ou seja, dos nutrientes que fornecemos ao corpo e isso, juntamente com hábitos de vida saudáveis, são os chave de uma correta saúde visual.

Como os alimentos interferem na saúde ocular?

Não apenas intervém na saúde em geral, mas também no nutrição Está relacionado à saúde ocular, uma vez que os nutrientes que fornecemos ao nosso corpo são o que realmente possibilita o desenvolvimento adequado das funções.

As propriedades que certos alimentos têm para seus nutrientes os tornam realmente interessantes para cuidar da saúde dos nossos olhos, especialmente para atrasar os processos de catarata e a degeneração macular associado à idade, conhecida como AMD; Essas patologias podem ser retardadas e até evitadas com alimentação adequada.

Quais alimentos podem ajudar a cuidar da minha saúde visual?

Geralmente são geralmente alimentos que nos dão muita antioxidantes e vitaminas, bem como alimentos que nos ajudam a produzir pigmentos que nós proteger da radiação solar UV. Normalmente, encontramos essas propriedades em frutas e legumes, mas continuamos lendo e fique atento, porque não apenas esses tipos de produtos podem ajudá-lo com sua saúde visual, pois alimentos como o salmão também podem fazê-lo.

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Primeiro vamos falar sobre o cenouras, um alimento que sempre foi associado à saúde da visão, isso ocorre porque a quantidade que possui em beta-carotenos atende quase a metade de nossas necessidades de vitamina A.

Estes beta-caroteno Eles são responsáveis ​​por manter as funções da retina em perfeita saúde, para que possamos dizer que são essenciais para o bom funcionamento do olho, além do vitamina A Ela tem um peso importante no desenvolvimento da visão noturna e nos protege da radiação UV do sol, razão pela qual as cenouras são conhecidas como os alimentos que protege da perda de visão desde que protege do envelhecimento prematuro das células.

Com propriedades semelhantes, encontramos o laranjas como ajudam a prevenir o desenvolvimento de doenças degenerativas dos olhos e cataratas e também por causa de seu conteúdo de carotenóides, como cenouras, eles nos fornecem precursores de vitamina A que nos ajudam a prevenir câncer e mantenha os vasos sanguíneos da retina em forma.

Também o vitamina C que nos dão laranjas, ajuda reduzir a pressão intra-ocular, uma das principais causas de glaucoma. Dentro deste mesmo grupo de alimentos com contribuições e propriedades nutricionais semelhantes, também encontramos outras frutas cítricas, como limão ou lima e tomate.

Esses alimentos que mencionamos favorecem a fabricação de colágeno nos músculos intra-oculares e facilitam a absorção de nutrientes benéficos para a saúde ocular adequada.

Dentro desse mesmo grupo de alimentos que nos fornecem nutrientes precursores da vitamina A, encontramos a manga, uma deliciosa fruta tropical rica em beta-caroteno, que é altamente recomendada, pois sua contribuição nutricional ajuda a prevenir a cegueira noturna. síndrome do olho seco, uma vez que reduz consideravelmente a sensação de queimação nos olhos que produz essa patologia.

Outras frutas como mirtilos, amoras, bagas como framboesas ou groselhas e cerejas nos dão muitos antioxidantes que retardar o envelhecimento celulare proteja as estruturas oculares e também outras frutas, como a maça, diminua a incidência de lesões oculares reduzir o risco de diabetes.

Como você sabe que o diabetes é uma doença intimamente relacionada à saúde visual, por isso, se a impedirmos, evitaremos muitas de suas conseqüências para a nossa saúde.

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Por outro lado, o milho é rico em luteína e zeaxantinaComo espinafre, acelga e outros vegetais de folhas verdes e gema de ovo, isso nos ajudará a corrigir saúde visual E isso nos protegerá dos raios UV.

Dentro dos vegetais que associamos aos cuidados com a visão, encontramos a espinafre que, além de fazer um desenho animado famoso muito forte, eles nos trazem vitamina A, luteína e zeaxantina o que nos ajuda a desenvolver corretamente a visão, evitando o aparecimento de doenças oculares.

Também o brócolis É outro alimento essencial para a visão, porque seus minerais e vitaminas ajudam a saúde dos olhos. Também o abacate É outra das frutas mais recomendadas por seus nutrientes e gorduras saudáveis ​​que proteger estruturas oculares e eles fornecem os nutrientes necessários para uma saúde visual ideal.

O espinafre, por sua contribuição nutricional, ajudam manutenção da córnea promover o desenvolvimento da visão e também nos proteger do radiação solar e ter propriedades anti-inflamatório Portanto, se você sofre de inchaço das pálpebras ou irritação nos olhos, o espinafre pode ser um ótimo aliado para você.

Outro vegetal que nos ajuda a cuidar da saúde visual é o beterraba. Dá-nos muitas vitaminas e também é muito diuréticoca, algo que pode ajudar quem sofre de retenção de líquidos, uma vez que limpa o corpo. Devido ao seu alto teor de carotenóides, nos ajuda a impedir doenças degenerativas como degeneração macular e também atrasa a aparência de catarata.

Por outro lado, o mamão É também uma fruta recomendada, assim como o pêssego, pois seus nutrientes nos protegem da radiação solar, cujos efeitos são muito negativos na retina. Isso ocorre porque eles facilitam a absorção de raios ultravioleta neutralizando-os e diminuindo os efeitos que estes têm em nossa retina. Eles também têm uma grande quantidade de vitamina C, essencial para o desenvolvimento adequado do nosso corpo.

Nem tudo são frutas e vegetais, como dissemos no início, o salmão É um dos alimentos que beneficia a saúde visual devido ao seu alto conteúdo de ômega 3e também por causa do seu conteúdo em vitamina D. Os ácidos graxos nos protegem doenças cardiovasculares, que às vezes também afetam os órgãos visuais, de modo que o salmão e outros peixes azuis têm um efeito protetor em nossos olhos contra o ataque de degeneração macular relacionada à idade. O consumo de frutos secos.

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Como posso tomar esses alimentos para cuidar da minha visão?

Em geral, e dada a versatilidade culinária dos alimentos que oferecemos neste artigo, podemos dizer que é muito fácil incluir esses alimentos em qualquer dieta. Além disso, se você quiser manter a linha, não há nenhum que seja especialmente calórico, para que possa comê-los com tranquilidade.

Devemos enfatizar que o propriedades e os nutrientes de comida eles são melhor preservados crus, obtendo assim todas as suas propriedades. No caso de alimentos como salmão ou brócolis, podemos cozinhá-los no vapor; esse modo de cozinhar é o que preserva o maior número de nutrientes presentes nos alimentos.

Comer frutas inteiras, espinafre na salada e legumes cozidos no vapor pode ser uma boa opção, como pode ser feito smoothies refrescantes Com as frutas e legumes que oferecemos neste post.

Os smoothies são uma alternativa, fácil e saudável para cuidar de sua visão, pois além de fornecer todos os nutrientes necessários, eles fornecem a você hidratação necessário para a sua saúde visual. Se você quer conhecer o melhores receitas de smoothies para cuidar de sua saúde visual, clique no link e descubra receitas maravilhosas para cuidar da sua visão.

É importante lembrar que o comida está ligada à sua saúde em todos os aspectos, também na saúde visual, tente seguir uma dieta equilibrada com uma contribuição nutricional correta que garanta seu estado de saúde. Lembre-se de que frutas e vegetais são os alimentos que mais vitaminas e minerais eles nos dão, mas não é por isso que devemos esquecer outros grupos alimentares que são igualmente necessários para o nosso corpo.

Acompanhe sua dieta equilibrada e saudável de exercícios físicos moderados regulares e comece a desfrutar de sua saúde. Existe algo mais importante?

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