Barras de granola vegana com banana caramelizada e nozes

Barras de granola vegana com banana caramelizada e nozes

23/02/2020 Off Por juliana Costa
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Estas barras de granola veganas fáceis e saudáveis ​​de banana são embaladas com sabor de banana caramelizado profundo e são feitas com apenas alguns ingredientes. Sem açúcar refinado! Leve-os para um lanche incrível para escritório, para um café da manhã doce em movimento ou para viagens com crianças famintas. Ir para Receita

vista lateral de uma pilha de barras de granola vegana caramelizada de banana

Bananas – não são apenas uma fruta incrível? Comidos sozinhos, eles são um lanche satisfatório, o doce da natureza. Mas eles também fazem maravilhas quando adicionados a produtos assados. Eles podem substituir o açúcar, ovos, e gordura em muitas delícias veganas saudáveis.

E depois há o mundo inteiro de bananas caramelizadas. Ultimamente, tenho estado em um pontapé de banana caramelizada. Você já experimentou meu pudim de chia com bananas caramelizadas ou minha torrada francesa com bananas caramelizadas? Tão bom!

Nesta receita de barra de granola, estamos aproveitando ao máximo todas as superpotências de banana – nós o usamos para textura, sabor e doçura.

Barras de granola de banana e nozes caramelizadas – seu novo lanche vegan favorito:

A banana caramelizada dá a essas barras de granola vegana uma sabor profundo de banana e uma doçura deliciosa e age como um agente de ligação ao mesmo tempo – sem necessidade de manteiga ou ovos.

Apesar do nome sonoro, estes são super fáceis de fazer. Para caramelizar as bananas, basta assá-las em uma assadeira até que fiquem douradas e grudentas.

Em seguida, você processa toda essa bondade caramelizada com aveia saudável, nozes, tâmaras e uma pitada de canela em um processador de alimentos, mistura tudo e pressiona a mistura em uma panela. Depois cozinhe por alguns minutos e você terá uma bandeja de barras de granola vegana de banana recém-assadas! Você terá dificuldade em não devorar todos eles em um dia.

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uma pilha de barras de granola vegana caramelizada de banana e nozes contra um fundo preto

Essas barras de granola vegana de nozes e bananas obtêm sua doçura a partir de tâmaras e bananas caramelizadas assadas! Portanto, eles não têm adição de açúcar, e você pode prepará-los em apenas alguns minutos. Eles cuidam do seu café da manhã, lanches saudáveis ​​depois da escola e sobremesa furtiva.

Ao contrário da maioria das barras de granola compradas em lojas, a doçura nessas barras não é exagerada e há apenas o suficiente para satisfazer um desejo no meio da tarde.

Ingredientes para fazer barras de granola vegana de banana e nozes:

  • Eu uso um mistura de nozes – nozes, castanha de caju, amêndoas, nozes-pecã. Use o que tiver na sua despensa.
  • Aveia sem glúten – Antiquado aveia em flocos. Use sem glúten certificado, se necessário.
  • Bananas – maduro ou muito maduro. As bananas caramelizadas assadas ajudam a manter tudo unido e combinadas com as datas em que dão a essas barras de granola vegana essa doçura divina em borracha.
  • datas aja como uma cola e forneça alguma doçura natural sem ter que adicionar açúcar refinado.
  • Terra canela adiciona um pouco de tempero quente a essas barras.
  • Não pule essa essência pitada de sal que realça a doçura e faz com que elas tenham um sabor muito melhor.

Dicas e substituições para fazer barras de granola vegana:

  • Você pode adicionar alguns Essência de baunilha e talvez alguns ralados na hora noz-moscada para adicionar um pouco de dimensão extra.
  • Assegure-se de que você deixe esfriar completamente antes de cortá-los, caso contrário, as barras poderão desmoronar.
  • Estes seriam muito bons com coco ralado ou pistache também.
  • Se você é fã de frutas secas, fique à vontade para adicionar algumas passas, cranberries, cerejas secas ou damascos.
  • Se você se apaixona por um pouco mais de doçura, pode pressionar um punhado de veganos pedaços de chocolate na massa antes de assar.
  • Para uma versão sem nozes, você pode simplesmente usar um mistura de sementes em vez das nozes e adicione algumas frutas secas para variar.
  • Assei as bananas no forno, mas você também pode cozinhar o bananas em uma frigideira com 2-3 colheres de sopa de leite não lácteo até começarem a caramelizar.
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Como fazer barras de granola de banana vegana

 foto aérea de bananas fatiadas assadas em uma assadeira

Asse a banana fatiada a 375 F por 15 minutos, reduza a temperatura para 350 F. foto de uma caçarola branca com ingredientes para fazer barras de granola de banana vegana

Agora adicione as nozes e aveia em uma caçarola e leve ao forno por mais 15 minutos. Deixe esfriar e desligue o forno a 300F.

 nozes e aveia sendo adicionadas ao processador de alimentos

Pulse as nozes e metade da aveia primeiro.

 nozes e aveia picadas em um pequeno processador de alimentos

Igual a!

 datas e bananas sendo adicionadas a aveia e nozes no recipiente de um processador de alimentos

Em seguida, adicione as datas juntamente com a banana caramelizada e o pulso para quebrá-las um pouco.

 foto aérea de tâmaras e aveia em um processador de alimentos pronta para ser combinada para fazer barras de granola vegana

Adicione canela, sal, a outra metade da aveia e pulse.

 massa de granola pressionada em uma assadeira quadrada

Pressione essa mistura em uma forma de brownie forrada com papel manteiga, usando as mãos molhadas ou uma espátula.

foto aérea de barras de granola vegana não cozidas em uma assadeira de metal

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Asse em forno a 300 F por 20 minutos.

foto aérea de barras de granola vegana de banana em uma folha de papel manteiga pronta para ser cortada

Deixe esfriar, corte e guarde – os (veja as dicas abaixo).

Faça um lote e mantenha esses bebês à mão, eu sei que você e sua família vão amá-los!

Como armazenar essas barras de granola de banana vegana?

Estes podem ser armazenados em um recipiente hermético na geladeira por até 2 semanas. Como alternativa, guarde-os em temperatura ambiente por cerca de 5 dias.

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Barras de granola de banana caramelizada vegana

Estas barras de granola veganas fáceis e saudáveis ​​de banana são embaladas com sabor de banana caramelizado profundo e são feitas com apenas alguns ingredientes. Sem açúcar refinado! Leve-os para um lanche incrível para escritório, para um café da manhã doce em movimento ou para viagens com crianças famintas.

Tempo de preparação10 min

Hora de cozinhar50. min

Tempo total1 hr

Curso: Café da manhã, Sobremesa, Lanche

Cozinha: Americana, Vegana

Palavra-chave: barras de granola de banana, barras de aveia de banana, receita vegana de barra de granola

Porções: 12 bares

Calorias: 159,63kcal

Autor: Vegan Richa

Ingredientes

  • 4 bananas , cortado em fatias de 1/2 cm de espessura
  • 1.5 copo (216 g) nozes , mistura de nozes castanha de caju, amêndoas, nozes
  • 1 copo (81 g) aveia
  • 6 (6 ) datas
  • 1/4 colher de chá sal
  • canela

Instruções

  • Coloque as bananas fatiadas em uma assadeira forrada de pergaminho. Adicione aveia e nozes a outra assadeira. Asse a banana em fatias a 190 ° C por 15 minutos, reduza a temperatura para 180 ° C e adicione as nozes e aveia ao forno e asse por mais 15 minutos. Deixe esfriar.

  • Como alternativa, você pode cozinhar as bananas em uma frigideira com 2-3 colheres de sopa de leite não lácteo até caramelizar.

  • Adicione as nozes tostadas e metade da aveia ao processador de alimentos. Pulse para quebrar as nozes em uma refeição grossa, adicione datas junto com a banana caramelizada e pulse para quebrar um pouco as bananas. Adicione a canela, o sal e a outra metade da aveia e pulse novamente até obter uma massa semelhante ao estado.

  • Pressione esta mistura em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno a 300 F (150 C) por 20 minutos.

  • Deixe esfriar, corte e guarde na geladeira por até 2 semanas.

Notas

  • Você pode adicionar um pouco de essência de baunilha e talvez um pouco de noz-moscada ralada na hora para adicionar uma pequena dimensão extra.
  • Deixe esfriar completamente antes de cortá-los, caso contrário, as barras podem se desfazer.
  • Estes ficariam muito bem com coco ou pistache também.
  • Se você é fã de frutas secas, adicione algumas passas, cranberries, cerejas secas ou damascos.
  • Se você se apaixona por um pouco mais de doçura, pode adicionar um punhado de lascas de chocolate veganas.
  • Para uma versão sem nozes, você pode simplesmente usar uma mistura de sementes em vez das nozes e adicionar algumas frutas secas para variar.

Nutrição

Informação nutricional

Barras de granola de banana caramelizada vegana

Quantidade por porção (1 bar)

Calorias 159,63 Calorias da gordura 69

% Valor diário*

Gordo 7.65g12%

Gordura Saturada 1.18g7%

Sódio 51,25mg2%

Potássio 294,63mg8%

Carboidratos 21.05g7%

Fibra 2.52g11%

Açúcar 8.05g9%

Proteína 4,34g9%

Vitamina A 25.17UI1%

Vitamina C 3.5mg4%

Cálcio 12,81mg1%

Ferro 1.5mg8%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

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