Benefícios da musculação em pessoas idosas –

11/08/2020 Off Por juliana Costa
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3 O treinamento de força ajuda a manter o peso baixo para sempre.

Os exercícios aeróbicos, como caminhar, correr e andar de bicicleta, são bem conhecidos como uma forma de ajudar a aumentar o número de calorias queimadas por dia e, assim, perder quilos extras. Mas o treinamento de força também ajuda (mesmo se você não queimar muitas calorias durante o treinamento).

Os pesquisadores suspeitam que o treinamento de força é útil para perda de peso porque ajuda a aumentar seu metabolismo de repouso, ou seja, a taxa na qual seu corpo queima calorias quando você está apenas fazendo tarefas básicas do dia-a-dia, sem se exercitar.

Um bom treinamento de resistência aumenta o consumo excessivo de oxigênio após o exercício. Exercícios de força ou resistência mantêm seu metabolismo ativo após o exercício, por muito mais tempo do que após um treino aeróbio. ”

4 Reduz os níveis de açúcar no sangue.

O treinamento de força é muito importante para pessoas com diabetes tipo 2. Esses pacientes devem incorporar uma rotina de força em sua vida. De acordo com os estudos científicos mais recentes, está demonstrado que, além de construir músculos, o treinamento de força também melhora a capacidade do músculo de absorver e usar glicose ou açúcar no sangue.

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Em nossas células musculares, temos transportadores que coletam a glicose do sangue e a transportam para as fibras musculares. O treinamento de força melhora sua função de absorver muito mais glicose do sangue e enviá-la para o músculo, o que reduz os níveis de açúcar no sangue.

5 Melhora a saúde do cérebro.

O treinamento de força pode melhorar a potência cerebral ao longo da vida, mas os efeitos são talvez os mais importantes em adultos mais velhos que sofrem de declínio cognitivo. Em um estudo de 2016, cujos participantes eram homens e mulheres com idades entre 55 e 86 anos com doenças cerebrais subjacentes que causavam comprometimento cognitivo leve, eles fizeram musculação duas vezes por semana durante seis meses. O resultado foi que todos eles melhoraram significativamente suas pontuações em testes cognitivos. No entanto, os participantes do estudo que apenas se alongaram baixaram suas pontuações nos mesmos testes.

A chave pode ser fazer o sangue fluir, já que o treinamento de força de alta intensidade aumenta o fluxo de sangue, oxigênio e outros nutrientes para o cérebro. Além disso Ao aumentar a massa muscular, a produção de testosterona e hormônio do crescimento também aumenta.

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