Cajun Spiced Black Bean Quinoa Burger

22/07/2020 Off Por juliana Costa
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Estes hambúrgueres de quinoa de feijão preto com especiarias Cajun são um hambúrguer vegan saudável carregado com proteína à base de plantas! 7 ingredientes! Tão fácil de fazer e pode ser apreciado com todas as suas coberturas favoritas! Sem adição de óleo + opção sem nozes + opção sem glúten Ir para receita

vista lateral de um hambúrguer vegano de quinoa de feijão preto coberto com jalapenos em conserva e molho do rancho

Acenda a churrasqueira – é temporada de churrasco e hambúrguer e eu tenho algo para você que pode salvar o verão. Feijão preto picante e picante e hambúrgueres de quinoa que são tudo o que um hambúrguer vegetariano deve ser. Estamos falando úmidos e macios por dentro e crocantes por fora e não, isso não vai desmoronar!

um hambúrguer vegano de quinoa de feijão preto, coberto com fatias de tomate e regado com molho de rancho

O segredo para fazer com que esses hambúrgueres de feijão preto fiquem juntos e permaneçam sólidos é uma combinação de farinha de amêndoa e farinha de trigo. Você pode ter visto receitas de hambúrgueres usando ovos de linho (como nesses hambúrgueres de grão de bico), aquafaba ou outros agentes de ligação. O aglutinante depende dos grãos utilizados e de outros ingredientes. Grão-de-bico, por exemplo, são grãos secos e se beneficiam do ovo de linho.

Cajun Spiced Black Bean Quinoa Burgers

Estes hambúrgueres de quinoa de feijão preto com especiarias Cajun são um hambúrguer vegan saudável carregado com proteína à base de plantas! Apenas 7 ingredientes, tão fáceis de fazer e podem ser apreciados com todas as suas coberturas favoritas! Sem adição de óleo + opção sem porcas. Opção Gf.

Tempo de preparação10 min

Hora de cozinhar22 min

Chilling15 min

Tempo total47 min

Curso: Prato principal

Cozinha: americano

Palavra-chave: hambúrgueres de feijão preto de quinoa, hambúrgueres de feijão preto veganos, hambúrguer vegetariano com quinoa

Porções: 4

Calorias: 247kcal

Autor: Vegan Richa

Ingredientes

  • 15 oz (425,24 g) feijões pretos
  • 3/4 copo (138,75 g) Quinoa cozida
  • 1/3 copo (37,33 g) farinha de amêndoa Ou nozes trituradas grosseiramente ou use sementes de girassol
  • 1 colher de sopa Tempero cajun
  • 1 colher de sopa molho de churrasco
  • 1/2 colher de chá de sal
  • raspas de limão
  • 1/4 copo (31,25 g) de farinha de escolha (para todos os fins, ou uma mistura de 2 de aveia / arroz / grão de bico para Glutenfree)

Instruções

  • Em uma tigela, amasse bem metade do feijão preto. Adicione o restante dos ingredientes, exceto a farinha, e misture. Adicione 3 colheres de sopa de farinha e misture. Deixe esfriar por 15 minutos.

  • Se a mistura ainda estiver úmida, adicione outra colher de sopa de farinha e misture. Modele em hambúrgueres e frite por 4-6 minutos de cada lado em fogo médio. Asse: coloque na assadeira forrada de pergaminho e asse a 425 graus c (220 c) por 20 minutos.
  • Sirva em uma tigela ou em folhas de alface ou faça um hambúrguer com verduras, fatias de tomate, cebola e molho de churrasco ou molho de fazenda vegana e jalapeño em conserva.

Notas

  • Os hambúrgueres caseiros de hambúrguer não são os mesmos que os comprados em lojas, que contêm muitos aditivos para torná-los resistentes. Esses hambúrgueres de quinoa são mais macios e resistentes ao cozimento.
  • Observe que o feijão enlatado pode ter textura inconsistente. Alguns são super secos e ricos em amido, por isso, se for esse o caso, talvez você não precise adicionar mais farinha.
  • Você pode congelar os hambúrgueres em um recipiente à prova de congelador por 1 mês.
  • Em vez do tempero Cajun, você pode simplesmente misturar cada 1/2 colher de chá de páprica defumada, sal, alho em pó, pimenta preta, cebola em pó, orégano seco e 1/4 de colher de chá de pimenta de Caiena e tomilho.
  • Se você estiver cortando carboidratos, embrulhe esse hambúrguer em um pedaço grande de alface crocante, cubra-o com abacate amassado e uma garoa de molho sriracha.

Nutrição

Informação nutricional

Cajun Spiced Black Bean Quinoa Burgers

Quantidade por porção

Calorias 247 Calorias da gordura 54

% Valor diário*

Gordura 6g9%

Gordura saturada 1g6%

Sódio 340mg15%

Potássio 487mg14%

Carboidratos 37g12%

Fibra 12g50%

Açúcar 2g2%

Proteína 13g26%

Vitamina A 862IU17%

Cálcio 58mg6%

Ferro 3mg17%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

Ingredientes para fazer hambúrgueres de quinoa com feijão preto:

  • feijões pretos – uma opção super saudável para usar em um hambúrguer vegano. Eles são carregados com uma tonelada de fibra, potássio, vitamina B6 e proteína.
  • cozinhou Quinoa – você pode usar sobras de quinoa. Não precisa ser fresco. Se alguma coisa, eles se mantêm melhores quando a quinoa tem um dia de idade.
  • farinha de amêndoaou nozes trituradas grosseiramente ou use sementes de girassol moídas grosseiramente para um hambúrguer sem nozes.
  • Tempero cajun + molho de churrasco empreste a eles um sabor arrojado de churrasco que fará com que seu paladar fique “ruim”.
  • Eu gosto de adicionar o gosto de um Lima para alguns zing. É uma obrigação!
  • farinha é o principal ingrediente obrigatório nesses hambúrgueres fáceis. Use para todos os fins ou sem glúten. É importante dar 15 minutos para a massa de patty esfriar, para que a farinha fique hidratada e una todos os ingredientes.

foto aérea dos ingredientes usados ​​para fazer hambúrgueres de hamburguer de quinoa de feijão preto

Dicas e Substituições:

  • Se você estiver cortando carboidratos, embrulhe esse hambúrguer em um pedaço grande de alface crocante, cubra-o com abacate amassado e uma garoa de molho sriracha.
  • Hambúrgueres caseiros não são iguais aos comprados em lojas, que contêm muitos aditivos para torná-los resistentes. Esses hambúrgueres de quinoa são mais macios e resistentes ao cozimento.
  • Observe que o feijão enlatado pode ter textura inconsistente. Alguns são super secos, por isso, se for esse o caso, talvez você não precise adicionar mais farinha. Se você cozinhar seus grãos secos em casa, eles também podem ser um pouco mais ricos em amido do que enlatados. Especialmente se você cozinhá-los com antecedência.
  • Você pode congelar os hambúrgueres em um recipiente à prova de congelador por 1 mês.
  • Em vez do tempero Cajun comprado na loja, você pode simplesmente misturar 1/2 colher de chá de colorau defumado, sal, alho em pó, pimenta preta, cebola em pó, orégano seco e 1/4 de colher de chá de pimenta de Caiena e tomilho.

Como fazer hambúrgueres de feijão preto de quinoa:

purê de feijão preto em uma tigela de vidro

Em uma tigela, amasse bem metade do feijão preto.

ingredientes para fazer rissóis de quinoa de feijão preto reunidos em uma tigela de vidro

Adicione o restante dos ingredientes, exceto a farinha e misture. Adicione 3 colheres de sopa de farinha e misture. Leve à geladeira por 15 minutos.

massa para fazer rissóis de quinoa em uma tigela de vidro

Se a mistura ainda estiver úmida após o resfriamento, adicione outra colher de sopa de farinha e misture.

hambúrguer de quinoa de feijão preto frito em um prato forrado com toalhas de papel

Forma em hambúrgueres e frite por 4-6 minutos de cada lado ou, sem óleo, leve ao forno a 425 F por 20 minutos.

Maneiras de servir esses hambúrgueres de quinoa:

Sirva-os em um envoltório de alface ou como uma cobertura de hambúrguer para um jantar saudável de verão ou faça um hambúrguer clássico com verduras, fatias de tomate, cebola e molho barbecue. Também delicioso – molho de rancho e jalapeños em conserva. Estes também teriam um sabor incrível no pão pita caseiro.

Mais deliciosas idéias de cobertura de hambúrgueres veganos:

  • Húmus
  • Baba Ganoush
  • tzatziki vegan
  • endro fresco, salsa e coentro
  • molho de endro de tahine
  • chimichurri
  • cebolas vermelhas em conserva, beterraba ou rabanete
  • espinafre fresco
  • guacamole caseiro,
  • salsa ou pico de gallo
  • mangas ou pêssegos frescos
  • vegan
  • pepino fatiado
  • brotos de feijão, lentilha, brócolis ou alfafa
  • abacaxi grelhado
  • cogumelos salteados

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