Como ajudar seu filho a lidar com essa pandemia.

Como ajudar seu filho a lidar com essa pandemia.

20/04/2020 Off Por juliana Costa
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Dr. K aqui,

Estou muito preocupado com a forma como a crise do COVID está afetando as crianças. Embora adultos e idosos sejam desproporcionalmente afetados pelo COVID, Eu acredito que serão os filhos desta geração (já considerados “Geração C”) que terão as cicatrizes emocionais e econômicas dessa pandemia. À medida que a aguda crise médica diminui, o número emocional não diminui e, de fato, continua a crescer. A adrenalina acabou, e a exaustão e a sobrecarga estão começando a ultrapassar médicos, enfermeiras, pais, profissionais e especialmente crianças.

Neste artigo, compartilharei alguns recursos para pais e cuidadores ajudarem as crianças nesse período estressante.

Como falar com seus filhos sobre o COVID-19

Faz converse com seus filhos sobre coronavírus. As crianças podem estar ouvindo coisas sobre o COVID-19 a partir de notícias, rádio e conversas ouvidas entre adultos. É muito importante entender que as crianças não têm o mesmo conceito de mundo que os adultos. As crianças certamente não entendem o básico da anatomia humana, fisiologia e virologia. (Por falar nisso, muitos adultos também não.)

Ao falar com crianças, especialmente em tempos de crise, é importante falar simplesmente, diretamente e literalmente. Não use analogias ou explicações longas.

Seja honesto e seja factual. Sem fatos honestos, muitas crianças imaginam que a situação é pior do que realmente é. Eu recomendo assistir a este vídeo sobre como falar com nossos filhos em tempos de crise.

Diga claramente às crianças sobre germes e como o vírus se espalha. Este desenho animado “apenas para crianças” sobre o Coronavírus é um ótimo lugar para começar a discussão, pois diz claramente os fatos sobre a doença. Salve discussões de controvérsia e política para adolescentes mais velhos. As crianças mais novas simplesmente não conseguem compreender a vastidão dessa discussão e logo ficam confusas.

Limite as notícias e a mídia que estão discutindo o coronavírus. Lembre-se de que as crianças podem ouvir e interpretar facilmente os comentários destinados a adultos.

Comportamento do seu filho

É normal e natural que as crianças expressem suas ansiedades e medos de várias maneiras. Algumas crianças podem parecer “bem” ou ter comportamento normal por horas ou dias antes de uma explosão de raiva, birras, desafio, choro ou mais.

Algumas crianças podem mostrar sinais de depressão, incluindo dormir mais do que o habitual, parecendo retraído, mostrando falta de interesse em atividades, mudança de comportamento alimentar e muito mais.

Algumas crianças podem mostrar sinais de ansiedade, incluindo irritabilidade, dificuldade para concentrar-se, tensão muscular, dificuldade para dormir, não querendo se separar dos cuidadores ou exibir medos e preocupações mais evidentes, às vezes por coisas triviais.

Deixe seu filho sentir emoções.

Mais importante, diga ao seu filho que é normal e correto sentir emoções. Se não deixamos as crianças sentirem emoções, elas podem se esconder de nós quando se sentem tristes, assustadas, ansiosas ou deprimidas. Este vídeo é um ótimo recurso para discutir emoções.

Deixei você mesmo sinta emoções e fale sobre elas livremente.

Doença, morte e devastação econômica devemos faça-nos sentir tristes. Cuide-se fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.

“Procure os ajudantes.”

Histórias positivas têm um grande impacto. Compartilhe histórias de profissionais de saúde, membros da comunidade, motoristas de ambulâncias, cientistas e especialmente outras crianças que estão ajudando.

Compartilhe esta citação do Sr. Rogers com seu filho: “Quando eu era garoto e via notícias assustadoras nas notícias, minha mãe dizia: ‘Procure os ajudantes. Você sempre encontrará pessoas que estão ajudando. ‘Eu encontrei e vi que o mundo está cheio de médicos e enfermeiros, policiais e bombeiros, voluntários, vizinhos e amigos que estão prontos para ajudar quando as coisas dão errado.

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Apoiar a alimentação saudável do seu filho

Lembre-se de que é uma resposta normal ao estresse desejar alimentos com alto teor de gordura e carboidratos. Muitos de nós descobrimos que buscamos biscoitos, bolos e alimentos “reconfortantes”. É importante nunca envergonhar nossos filhos por seus comportamentos alimentares. Dito isto, alimentos com alto teor de açúcar freqüentemente levam a um aumento de insulina, levando a um aumento subsequente de açúcar no sangue, seguido de uma queda de açúcar no sangue cerca de 90 a 120 minutos depois. Flutuações de açúcar no sangue como essa muitas vezes levam a um agravamento da irritabilidade e ansiedade em crianças (e adultos também).

Simplesmente ensinar isso a nossos filhos pode ser útil. “Seu corpo quer açúcar agora. Mas quando você come muito, a quantidade de açúcar em seu corpo sobe muito rápido e depois desce muito rápido. Quando desce, deixa seu cérebro mal-humorado. Quando você come muitas frutas e legumes e proteínas, ele mantém o açúcar em seu corpo estável. Então, vamos comer muitas frutas, vegetais e proteínas hoje. Vamos comer (biscoitos / bolos / tratar) alimentos em ______ tempo (ou ________ dia), mas não apenas tudo dia.” Como pai você Decida quais são os alimentos adequados para o seu filho e quando.

Alimente você e seus filhos à mesma hora todos os dias. Isso permite que o corpo se acomode em um ritmo circadiano normal e evita que o açúcar no sangue irregular leve a desejos de carboidratos e crianças “famintas”.

Desenvolver uma rotina diária

As crianças se sentem seguras quando possuem limites e rotinas claras e consistentes. (Consulte este artigo intitulado Definindo uma nova lista de verificação de rotina COVID-19)

Defina uma programação diária, incluindo horários de despertar, horário das refeições, horário de jogo e aprendizado. Lembre-se de agendar um horário para a higiene pessoal, incluindo escovar os dentes e tomar banho. (Sim, temos visto problemas com isso ultimamente!)

Programe um horário para o seu filho usar o Zoom, Facetime ou Skype se houver amigos ou parentes ausentes. Diga ao seu filho claramente a que horas isso começa e termina.

Claramente diga aos seus filhos quando o tempo de exibição das brincadeiras, a hora do lanche e outras atividades divertidas começam e terminam. Permitir que nossos filhos passem o dia inteiro livres com lanches e telas ilimitados é uma receita para um comportamento desregulado e imprevisível.

Defina expectativas realistas. Crianças vai tem colapsos. (Os adultos provavelmente também o farão!) Não surpreenda seu filho com punições quando você chegar ao fim de sua paciência. Em vez disso, informe claramente seus filhos quais são seus limites. E quando você atacar ou derreter (confie em mim, isso acontece com todos) – volte como uma família, explique como está se sentindo, peça desculpas e siga em frente. Este é um ótimo momento para praticar a inteligência emocional. Eu recomendo o livro Comunicação não violenta: uma linguagem da vida.

Encontre tempo para cuidar de si e praticar espiritual

Os pais também precisam de cuidados pessoais. (Além de álcool e Netflix!)

Leia Também  COVID-19 não é transmitido para o feto, sugere estudo - Naturopathic Doctor News and Review

Reserve 5 minutos e um diário e anote quais valores são importantes para você. Em seguida, anote qual prática espiritual é significativa para você e como você pode se conectar (ou reconectar) com sua própria espiritualidade. Por fim, escreva o que você espera que mude permanentemente em sua vida por causa disso.

Em meio à frustração, a mágoa e a angústia agora são o melhor momento para construir uma prática espiritual em benefício de si e de seus filhos. Veja este artigo: Construindo sua vida espiritual durante as mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19 Lembre-se de que muitas crenças e denominações têm serviços online, recursos e maneiras de se conectar online.

Para cuidar de si e gerenciar nossas próprias emoções, recomendo Unlocking Us, um podcast com Brene Brown.

Finalmente, mais alguns excelentes recursos

Espero que você ache pelo menos alguns dos links acima úteis. Aqui estão alguns recursos mais fantásticos.

Ajudando as crianças a lidar com as mudanças resultantes do COVID-19:

https://www.nasponline.org/resources-and-publications/resources-and-podcasts/school-climate-safety-and-crisis/health-crisis-resources/helping-children-cope-with-changes-resulting- from-covid-19

Recursos da Unicef ​​sobre como ajudar seu (s) filho (s) nesse período:

https://www.unicef.org/coronavirus/6-ways-parents-can-support-their-kids-through-coronavirus-covid-19?fbclid=IwAR21qIjuMUUvJzIBlSyzn7nGR2bcSLhxI09TkripQlT9P7pRt8Z

Como falar com seus filhos:

https://higherlogicdownload.s3.amazonaws.com/NASN/3870c72d-fff9-4ed7-833f-215de278d256/UploadedImages/PDFs/02292020_NASP_NASN_COVID-19_parent_handout.pdf

Hora de entrar, urso: uma história infantil sobre distanciamento social:

https://safeyoutube.net/w/a7b3

Mantenha-se saudável, seguro e são nesta crise,

Dr. K

Como ajudar seu filho a lidar com essa pandemia. #Naturopathic #Pediatrics. # COVID-19 dicas para os pais.



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