Como fazer com que seu filho coma alimentos “adultos”!

Como fazer com que seu filho coma alimentos “adultos”!

09/02/2020 Off Por juliana Costa
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A “dieta americana padrão”

O cardápio infantil americano clássico geralmente é o mesmo em todos os restaurantes: sanduíche de queijo grelhado, nuggets e batatas fritas de frango, macarrão com queijo ou pizza ou pizza e uma caixa de suco. Em muito menos restaurantes, os menus infantis podem fornecer fatias de maçã ou cenoura. Isso agora está se tornando mais comum mesmo na culinária internacional, onde esses “alimentos infantis para crianças” americanizados estão aparecendo nos cardápios simplesmente devido à demanda do que as crianças estão comendo.

A moderação é um princípio nutricional essencial que se aplica a quase todas as situações e, nesse cenário, podemos dizer que sim, é bom que seu filho consuma pizza ou nuggets de frango de vez em quando. Mas o problema é que a razão pela qual existem menus infantis separados com esse tipo de opção é porque muitas crianças comem essa comida todos os dias e simplesmente não comem nem tentam mais nada no menu “adulto” normal. Embora existam períodos normais de desenvolvimento exigente de comer durante toda a infância, meu objetivo como médico naturopata é educar, capacitar e inspirar os pais a ajudarem a criar seus filhos com hábitos alimentares saudáveis ​​desde o início. Antes de entrarmos no “como”, vamos falar sobre o porquê!

Frito, pesado em laticínios, sem vegetais: três palavras para descrever a maioria desses tipos de alimentos. O que isso significa para mim: óleos vegetais, OGM e produtos químicos sintéticos – oh meu Deus! Nós pegamos o caminho errado na Terra de Oz. O óleo vegetal costuma servir como base para a cozedura desses alimentos, e em altas temperaturas eles oxidam e alteram a estrutura química, tornando-se gorduras trans. Como alimentos processados, esses itens de menu contêm vários produtos químicos geneticamente modificados e sintéticos que são inerentes à fabricação de alimentos processados.

Então o que nós podemos fazer?

Alimente nossos filhos COMIDA TODA REAL! Quando comecei minha clínica particular, tratei crianças e adultos para medicina geral. Naquela época, eu criei meu Guia de refeições equilibradas e ajudou os adultos a comer de maneira mais saudável com essa abordagem fácil de seguir. Quando mudei minha prática para a maioria dos consultórios pediátricos, pensei que precisava modificar minha apostila especificamente para crianças. Mas então eu me peguei! Eu quase caí na mesma armadilha que a maioria dos pais pensa, pensando que as crianças PRECISAM de um menu e filosofia diferentes sobre comer, quando realmente não precisam! Comecei a usar a mesma apostila de guia de refeições para adultos que eu faço com crianças pequenas e achei que era de uso perfeito.

Para fazer o download gratuito deste folheto, visite nosso site Nourish Medical Center. Abaixo está o resumo da apostila sobre quatro principais refeições obrigatórias que ensino para meus pacientes – adultos e crianças.

  1. Proteína Saudável
  2. Gordura saudável
  3. Vegetal
  4. Carboidratos densos em nutrientes

Para obter mais informações sobre essas categorias de alimentos (com exemplos!), Consulte o folheto no meu site, link acima. Fazer um prato completo em cada refeição pode servir como um jogo divertido para crianças mais velhas. O jogo é examinar cada parte do prato e identificar quais alimentos se enquadram em qual categoria, além de garantir que todas as quatro categorias estejam representadas. Se falta alguma coisa, a refeição não é equilibrada e precisa da peça que falta! “Mãe, eu preciso de uma proteína que falta no meu prato!” Música para os meus ouvidos!

Enquanto conseguir que uma criança coma realmente a refeição equilibrada pode ser complicado, continue tentando. Este é um momento muito importante na vida de seu filho e as crianças precisam de mais nutrientes que os adultos. São seres em crescimento com altas demandas metabólicas para desenvolvimento ósseo ideal, capacidade cerebral, formação de neurônios, maturação de órgãos e muito mais. Todos esses processos requerem nutrição adequada. Quando adultos, nossos cérebros já cresceram até o tamanho máximo, nossos órgãos têm todo o potencial e ossos com comprimento máximo – nosso o foco metabólico do corpo está na manutenção geral e na desaceleração do processo de envelhecimento. As crianças, no entanto, estão construindo. A nutrição que estabelecemos para eles agora os ajudará a se tornar adultos saudáveis ​​que depois terão seus próprios filhos saudáveis. É uma oportunidade de otimizar o potencial epigenético diante de nossos olhos.

O uso dessa equação de quatro partes para uma refeição saudável facilita o cozimento para toda a família e permite que você se torne um cozinheiro de pedidos curtos. Todo mundo está comendo a mesma refeição e todo mundo está se nutrindo saudavelmente.

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Mais fácil dizer do que fazer certo? Como você faz a transição?

Educação:

Torne isso divertido! Com o jogo mencionado acima, permitindo que eles ajudem a escolher itens no supermercado e cozinhem com você, esse pode ser um processo educacional para todos. Cultivar uma horta simples pode ser uma prática muito impactante para os pequenos verem de onde vem exatamente a comida e ter algum senso de realização e controle sobre as opções de refeição, escolhendo a colheita e aproveitando-a em uma refeição.

Preparação de refeições:

Planejar com antecedência é uma obrigação ao cozinhar refeições integrais para uma família inteira. Se você não tem comida saudável à mão já preparada, é muito fácil querer comer fora, comer algo rápido (congelado, processado) ou enfrentar a criança com escolhas alimentares, porque todo mundo está com muita fome. Visite minha página do Instagram para obter minhas idéias sobre “Meal Prep Monday” e siga #mealprepmamas

Vai devagar:

Tome um dia de cada vez. Isso não será um interruptor da noite para o dia. Infelizmente, alimentos altamente processados ​​contêm componentes viciantes, como açúcar refinado ou MSG. Esses alimentos podem alterar a química do cérebro e de repente – os desejos se tornam “necessidades” percebidas. As birras são prováveis ​​quando você muda o que está acostumado a comer. Lembre-se, isso é semelhante a um viciado em desintoxicar drogas, e piora antes de melhorar. Há algumas maneiras de fazer isto. Você pode optar por diminuir lentamente o número de vezes que seu filho come esses alimentos, ou pode cortá-los da Turquia, a escolha é sua. Saiba que mudar hábitos alimentares leva tempo e um certo nível de curva de aprendizado para superar. Você e seu filho se beneficiarão muito com esse, então continue!

Não desista!

Se seu filho não estiver abaixo do peso, recomendo aos meus pacientes que deixem o filho ir para a cama com fome se estiverem negando o que você está alimentando. Seu filho vai ficar com fome o suficiente em algum momento e vai comer. Ceder apenas prolongará a transição. Mantenha-se firme. Não é fácil no começo, mas será recompensado a longo prazo. Se seu filho estiver abaixo do peso, fale com seu médico antes de fazer com que ele pule as refeições. No entanto, essas crianças precisam especialmente de alimentos ricos em nutrientes; portanto, antes de desistir do menu infantil novamente, porque você está preocupado com o peso do seu filho, é melhor consultar um médico e procurar a causa subjacente de não ser capaz de vestir. peso.

Como uma dieta típica de “crianças” se compara a uma dieta de alimentos integrais?

Abaixo está uma tabela que compara um plano típico de refeições densas em nutrientes para o dia e sua nutrição, com uma Dieta Americana Padrão típica (dieta SAD). Todas essas oportunidades alimentares se somam (ou diminuem) ao que poderia ser um dia muito saudável em geral. Você notará como os alimentos ricos em nutrientes incluem muitos vitaminas e minerais, enquanto os alimentos SAD incluem mais nutrientes esgotando ingredientes. No final dos dias, essas duas dietas diferentes podem totalizar as mesmas calorias, mas certamente não é a mesma nutrição para os pequenos em crescimento.

Como fazer com que seus filhos comam comida ADULTA! #Naturopathic

Você pode ver como, dia após dia, com hábitos formados mais a cada refeição, nossos filhos estão perdendo uma quantidade significativa de nutrição comendo “comida de criança” típica. A dieta SAD neste exemplo continha pouca proteína, muitos carboidratos e gorduras de baixa qualidade. O objetivo é oferecer a eles refeições equilibradas, compostas por uma combinação de proteínas, gorduras, carboidratos e vegetais saudáveis. Além disso, é importante usar ingredientes de boa qualidade sempre que possível, como produtos orgânicos e carnes de pasto ou alimentadas com capim.

Não seja um cozinheiro de pedidos curtos. Sirva seus filhos a mesma comida que você está comendo e entre nessa rotina! E sim, isso significa que você e os outros em sua casa precisam modelar comportamentos alimentares saudáveis ​​para que seus filhos aprendam também! Você conseguiu isso!

Como fazer seu filho comer comida de adulto. #Naturopathic #Pediatrics #Nutrição



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