Efeito de bloqueio COVID-19 no sono – Notícias e análises sobre médicos naturopatas

21/07/2020 Off Por juliana Costa
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Node Smith, ND

Os pedidos de estadia em casa e os “bloqueios” relacionados à pandemia do COVID-19 tiveram um grande impacto no dia a dia das pessoas em todo o mundo e isso inclui a maneira como as pessoas dormem, dois estudos relatam 10 de junho na revista Biologia Atual. Ambos os estudos mostram que os horários relaxados da escola e do trabalho e mais tempo gasto em casa levaram as pessoas a dormir mais, em média, com menos “jetlag social”, conforme indicado por uma mudança reduzida no tempo e na duração do sono nos dias úteis versus dias livres. Mas, ao mesmo tempo, um dos estudos também constata que a pandemia afetou a qualidade do sono autorreferida.

A pandemia afetou a qualidade do sono autorreferida

“Normalmente, esperamos que uma diminuição no jetlag social seja associada a relatórios de melhoria da qualidade do sono”, diz a pesquisadora do sono e neurocientista Christine Blume, do Centro de Cronobiologia da Universidade de Basel, na Suíça. “No entanto, em nossa amostra, a qualidade geral do sono diminuiu. Acreditamos que a carga percebida, que aumentou substancialmente durante esse bloqueio sem precedentes do COVID-19, pode ter superado os efeitos benéficos de um jetlag social reduzido ”.

Estudo explorou a fase mais estrita do bloqueio do COVID-19 sobre a relação entre ritmos sociais e biológicos e sono

Em seu estudo, Blume e colegas, incluindo Marlene Schmidt e Christian Cajochen, exploraram os efeitos da fase mais estrita do bloqueio do COVID-19 sobre a relação entre ritmos sociais e biológicos, além de dormir durante um período de seis semanas, de meados de março até o final. de abril de 2020 na Áustria, Alemanha e Suíça. Seus dados mostraram que o bloqueio reduziu a incompatibilidade entre o horário social e biológico do despertar do sono, à medida que as pessoas começaram a trabalhar mais em casa e a dormir mais horas regulares do dia a dia. As pessoas também dormiam cerca de 15 minutos a cada noite. No entanto, os dados autorreferidos indicaram uma percepção de que a qualidade do sono havia diminuído.

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No outro estudo, Kenneth Wright, da Universidade do Colorado, no Laboratório de Sono e Cronobiologia de Boulder, e colegas fizeram perguntas semelhantes comparando o sono antes e durante as ordens de permanência em casa em 139 estudantes universitários, quando deixaram de frequentar suas aulas pessoalmente. para levá-los remotamente. Conforme a equipe relata, a duração do sono noturno aumentou cerca de 30 minutos durante a semana e 24 minutos nos finais de semana. O tempo de sono também se tornou mais regular no dia a dia, e havia menos jetlag social.

Os alunos ficaram acordados cerca de 50 minutos depois

Os alunos ficaram acordados cerca de 50 minutos depois, enquanto estavam em casa durante a semana e cerca de 25 minutos depois nos finais de semana. Os estudantes que tendiam a dormir menos antes dos efeitos do COVID-19 se manifestarem mostraram o maior aumento na quantidade de sono depois que pararam de frequentar as aulas presenciais. Depois que os pedidos de estadia em casa entraram em vigor, 92% dos estudantes dormiram 7 horas ou mais por noite, acima dos 84% ​​anteriores.

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“A duração insuficiente do sono, o tempo irregular e tardio do sono e o jetlag social são comuns na sociedade moderna e esses comportamentos ruins de saúde do sono contribuem e agravam os principais problemas de saúde e segurança, incluindo doenças cardíacas e derrames, ganho de peso e obesidade, diabetes, transtornos do humor como depressão e ansiedade, abuso de substâncias e saúde imunológica prejudicada, além de sonolência matinal, comprometimento cognitivo, produtividade no trabalho reduzida, desempenho escolar ruim e risco de acidentes / acidentes de carro sonolentos ”, disse Wright. “Nossas descobertas fornecem mais evidências de que comportamentos ruins de sono são modificáveis ​​em estudantes universitários. Uma melhor compreensão de quais fatores durante as ordens de estadia em casa contribuíram para mudanças nos comportamentos de saúde do sono podem ajudar a desenvolver estratégias de intervenção na saúde do sono. ”

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“Não é de surpreender que essa situação sem precedentes da pandemia e do bloqueio aumentasse a carga percebida e tivesse efeitos adversos na qualidade do sono”, disse Blume. “Em uma nota positiva, porém, o relaxamento das agendas sociais também levou a um melhor alinhamento entre fatores externos ou sociais que determinam nosso tempo de vigília e os sinais biológicos internos do corpo. Isso também foi associado a mais sono em geral. ”

Do ponto de vista da saúde do sono, o aumento da duração e regularidade do sono são mudanças bem-vindas

Do ponto de vista da saúde do sono, o aumento na duração e regularidade do sono são mudanças bem-vindas, afirmam os pesquisadores. Para quem tem problemas com a qualidade do sono, Blume sugere praticar atividades físicas sob o céu aberto.

1. Christine Blume, Marlene H. Schmidt, Christian Cajochen. Efeitos do bloqueio do COVID-19 no sono humano e nos ritmos da atividade de repouso. Biologia Atual, 2020; DOI: 10.1016 / j.cub.2020.06.021

2. Kenneth P. Wright, Sabrina K. Linton, Dana Withrow, Leandro Casiraghi, Shannon M. Lanza, Horacio da Iglesia, Celine Vetter, Christopher M. Depner. Dormir em estudantes universitários antes e durante as ordens de estadia em casa do COVID-19. Biologia Atual, 2020; DOI: 10.1016 / j.cub.2020.06.022


Node Smith, ND, é médico naturopata em Humboldt, Saskatchewan, editor associado e diretor de educação continuada da NDNR. Sua missão é servir relacionamentos que apóiam o processo de transformação e que, finalmente, levam a pessoas, empresas e comunidades mais saudáveis. Suas principais ferramentas terapêuticas incluem aconselhamento, homeopatia, dieta e uso de água fria combinada com exercícios. Nó considera a saúde um reflexo dos relacionamentos que uma pessoa ou empresa tem consigo mesma, com Deus e com os que estão à sua volta. Para curar doenças e curar, esses relacionamentos devem ser considerados especificamente. Node trabalhou intimamente com muitos grupos e organizações da profissão naturopata e ajudou a fundar a Associação para Revitalização Naturopática (ANR), sem fins lucrativos, que trabalha para promover e facilitar a educação experiencial em vitalismo.

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