Espaguete vegano com couve de Bruxelas

Espaguete vegano com couve de Bruxelas

26/03/2020 Off Por juliana Costa
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Uma receita minimalista, mas deliciosa, de espaguete com couve de Bruxelas. Isso é saudável, nutritivo e você pode adaptá-lo às suas preferências nutricionais, fazendo com massas integrais ou sem glúten. Também sem soja e sem nozes.

Espaguete vegano com couve de Bruxelas

Há tantas razões pelas quais eu amo o couve de Bruxelas, e essa massa deliciosa e super fácil é definitivamente uma delas.

Uma tigela grande de macarrão amarelo e branco com espaguete com couve de Bruxelas e um garfo de servir

Couves de Bruxelas não são apenas terrivelmente boas para você; cozidos direito, eles podem ser saborosos como tudo, e como eles são bonitos? Além disso, eles são sujeitos pequenos e durões que duram muito tempo na geladeira.

Esta é uma das minhas receitas favoritas da noite para a semana, porque é muito rápida e todo o tempo que você realmente precisa é cortar os brotos e as cebolas. Às vezes, faço isso no processador de alimentos, mas prefiro cortá-los à mão quando tenho tempo para mais pedaços.

O que você serve – e come – no final é um prato minimalista, mas delicioso e saudável, que você fará de novo e de novo.

Como fazer o espaguete vegano mais saboroso com couve de Bruxelas:

  • Corte os brotos à mão. Isso garantirá que você obtenha fragmentos uniformes. Às vezes, faço isso no processador de alimentos e, apesar de tudo bem, o processador cria seções transversais em vez de fitas às vezes. Você deseja que os pedaços cozinhem de maneira rápida e uniforme, então siga o caminho de cortar as mãos se tiver tempo de sobra. Cortar um quilo de couve de Bruxelas não me levou mais que 10 minutos.
  • Esta é uma massa minimamente temperada – tudo o que você tem é sal, pimenta, alho, orégano, flocos de pimenta vermelha e azeite, acrescentando sabor. Todos são ingredientes da despensa que você provavelmente possui, mas se você não tem uma coisa ou outra, substitua. Por exemplo, você pode usar manjericão em vez de orégano. Ou, se você não tiver flocos de pimenta vermelha, use um pouco mais de pimenta do reino.
  • O mesmo vale para as massas. Eu costumo usar espaguete de trigo integral nesta receita, embora desta vez tudo o que eu tinha era espaguete fino, por isso fui com isso. Macarrão de cabelo de anjo ou qualquer outro macarrão longo também funcionaria, mas se você não tiver um desses, use qualquer macarrão que tiver. Embora seja verdade que diferentes formas de macarrão são projetadas para diferentes tipos de molhos, e geralmente funcionem melhor com eles, você não estará no inferno da culinária se usar, por exemplo, conchas nesta receita em vez de espaguete.
  • Você pode trocar os vegetais também. Se você não tiver couve de Bruxelas e couve ou couve na mão, use-os. Desfie-as bem finas e verifique se estão macias antes de adicionar a massa.
  • Enfeitei o macarrão com uma pitada de salsa para uma pitada de sabor e frescor no final, mas você pode deixar de fora se não o tiver ou usar raspas de limão. O caju vegan parm também é ótimo para servir. Você também pode regar alguns EVOO no final para uma experiência deliciosa.
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Espaguete com receita de couve de Bruxelas

Vegan | Sem soja | Sem nozes | Pode ser sem glúten

Uma grande tigela amarela e branca de espaguete vegano com couve de Bruxelas com um garfo e um guardanapo verde e dourado

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Espaguete vegano com couve de Bruxelas

Uma receita minimalista, mas deliciosa, de espaguete com couve de Bruxelas. Isso é saudável, nutritivo e você pode adaptá-lo às suas preferências nutricionais, fazendo com massas integrais ou sem glúten. Também sem soja e sem nozes.

Tempo de preparação15 min

Hora de cozinhar25 min

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Tempo total40. min

Curso: Massa

Cozinha: Italiana, Vegana

Porções: 8 porções

Calorias: 252kcal

Autor: Vaishali · Vaca Sagrada! Receitas Veganas

Ingredientes

  • 16 oz espaguete (ou qualquer massa)
  • 1 colher de chá azeite virgem extra
  • 1 ampla cebola (em fatias finas)
  • 5 cravo alho (esmagado e cortado em fatias finas)
  • 16 oz Couve de Bruxelas (corte pontas duras, corte ao meio e depois fatie finamente)
  • 1 colher de chá orégano
  • 1 colher de chá flocos de pimenta vermelha (use menos ou mais a seu gosto)
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 colher de sopa salsinha (finamente picado, para guarnecer)

Instruções

  • Cozinhe o macarrão em água fervente com sal até ficar al dente. Drenar.

  • Enquanto a massa estiver cozinhando, aqueça o óleo em uma panela grande. Adicione a cebola e o alho com uma pitada de sal e cozinhe em fogo médio-baixo, mexendo sempre, por cerca de 3-4 minutos, até as cebolas ficarem translúcidas.

  • Adicione as couves de Bruxelas desfiadas e continue a cozinhar, mexendo sempre, por cerca de cinco minutos ou até que as couves estejam macias.

  • Misture os flocos de orégano e pimenta vermelha.

  • Adicione o macarrão escorrido aos legumes. Misture bem e tempere com mais sal, se necessário, e pimenta do reino a gosto.

Nutrição

Calorias: 252kcal | Carboidratos: 50.g | Proteína: 10g | Gordo: 2g | Gordura saturada: 1g | Potássio: 392mg | Fibra: 5g | Açúcar: 4g | Vitamina A: 582UI | Vitamina C: 51mg | Cálcio: 49.mg | Ferro: 2mg

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