ESPORTES E IDOSOS – Telemedical

ESPORTES E IDOSOS – Telemedical

15/12/2019 Off Por juliana Costa
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Todo mundo, quando atingimos uma certa idade, nos preocupa mais do que envelhecer, ou seja, fazendo-o com dignidade, na Telemedical, queremos ajudá-lo a alcançá-lo. O medo de atingir idosos com autonomia física ou mental diminuída é uma preocupação crescente entre nossa população cada vez mais envelhecida.

Há mais de nove milhões e meio de aposentados na Espanha no final de 2018, com mais de dois milhões e trezentos mil que cobram uma pensão mínima de € 619.

É verdade que os 50 anos agora, de acordo com especialistas, são 65 antes e 75 agora são 85 antes. Um em cada quatro espanhóis tem dúvidas e está preocupado com quem cuidará de seus cuidados quando atingirem a velhice. 60% acreditam que a família será responsável por seus cuidados, enquanto 25% confiam que é a atenção do público quem é responsável por seus cuidados, como mostra o estudo Atitudes em relação ao envelhecimento da Sanitas. O aumento dos dados de expectativa de vida, associado a melhorias sociais e de saúde, torna muito comum a preocupação com as condições de vida que eles terão quando atingirem a velhice.

A proporção de pessoas com mais de 80 anos aumentará quase quatro vezes nos próximos 50 anos. O professor Graham Stokes, diretor global da Demência da Bupa, afirma que é "uma percepção preocupante". O medo que temos de envelhecer é maior quando pensamos que talvez estaremos sozinhos e com alguma doença que nos impede de ter nossa autonomia física e psíquica, necessitando de cuidados especiais.

Hoje, os mais velhos são mais autônomos e ativos do que há 50 anos; é comum ver como de manhã cedo muitas pessoas idosas vão à piscina ou à academia para manter seu corpo sempre ativo. Ser mais velho não implica que você deva ficar em casa o dia todo, sentada no sofá assistindo TV, porque é mais velha. Existem muitas atividades a serem realizadas, oferecidas pelos municípios e direcionadas a todos os idosos. Os mais preguiçosos também podem optar por fazer longas caminhadas diárias perto de áreas verdes.

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Ao se exercitar, você pode obter muitos benefícios, não apenas físicos, mas também emocionais, pois ajuda a enfrentar a vida cotidiana com mais otimismo e interagir com os outros. Existem estudos que comprovaram que o exercício atrasa o envelhecimento do cérebro e pode impedir que você sofra doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.

Embora você não tenha sido muito ativo em sua vida, nunca é tarde para começar, pois aumentará sua sensação de bem-estar em geral, ajudará a manter um peso adequado, reduzirá o risco de desenvolver patologias, como: Distúrbios cardíacos, diabetes ou hipertensão e algo muito Importante é que seus níveis de estresse e insônia diminuam.

O estilo de vida sedentário também pode causar problemas emocionais, como a depressão geralmente desconhecida, muitas pessoas idosas estão de mau humor ou choram por qualquer coisa e geralmente sentem um sentimento de tristeza, sendo os primeiros sintomas da depressão.

Enquanto nos exercitamos, liberamos endorfinas, substâncias que aumentam o estado de bem-estar e diminuem a sensação de dor emocional. Também é importante destacar a necessidade de realizar atividades independentemente da idade, uma vez que diferentes atividades podem ser escolhidas dependendo da mobilidade de cada uma. Com apenas 25 minutos por dia de exercício, você reduzirá a fragilidade do corpo da Terceira Era, que muitas vezes sofre.

Em resumo, a tendência em relação ao esporte na Terceira Era está aumentando e hoje o esporte não conhece idade e, se movermos o corpo, lembre-se de que a mente também se beneficia e nos torna mais independentes, autônomos e felizes.

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