Exercícios abdominais e hipopressivos

Exercícios abdominais e hipopressivos

19/01/2020 Off Por juliana Costa
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Abs hipopressivo: Por que trabalhar com esses tipos de exercícios

É necessária uma boa cintura abdominal para adotar uma boa postura, facilitando a correta percepção do esquema corporal, o que ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

A degeneração ao longo dos anos, a negligência e / ou a má prática de exercícios resultam em distensão do abdômen, alongamento de certos músculos e encurtamento de outros, que mantêm a coluna em sua postura ideal. Tudo isso leva a um aumento no perímetro da cintura e a um aumento acentuado nas curvas da coluna vertebral.

Benefícios que nos trazem

Exercícios hipopressivos, como exercícios de kegel e do assoalho pélvico, trazem benefícios importantes para a nossa saúde.

O principal objetivo é reduzir o perímetro abdominal, proporcionando melhorias estéticas, posturais e funcionais. No entanto, vários benefícios derivam, incluindo prevenção de todos os tipos de hérnias (abdominal, crural, inguinal, vaginal …), prevenção de incontinência urinária, regulação de parâmetros respiratórios, regularização de fatores vascularizadores, Ajudando na prevenção e solução de edema e pernas pesadas, a prevenção de lesões articulares e musculares devido à normalização do tônus ​​muscular, oferece uma proteção lombo-pélvica eficiente e como toda atividade física proporciona uma agradável sensação de bem-estar.

Qual é a técnica?

O método hipopressivo é realizado através de exercícios físicos rítmicos de reprogramação corporal, que permitem ao sistema nervoso central modificar parte do corpo e do esquema emocional, atingindo uma diminuição da pressão intra-abdominal (aprox. 50 mmHg).

Para a execução dos exercícios, permaneceremos em apneia expiratória, expeliremos o ar dos pulmões, diminuindo a pressão intra-abdominal, reduzindo a circunferência da cintura, deixando o diafragma torácico relaxado e elevado. É conveniente ter em mente que eles podem ser problemáticos para pessoas hipertensas quando trabalham com apneia.

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Exercícios hipopressivos abdominais

Como mencionamos, para a realização de exercícios hipopressivos, o básico e o fundamental serão gerenciar o controle da respiração. Uma vez adotada a postura, passaremos a expirar todo o ar que temos, para posteriormente apertar o abdômen e manter a posição entre 10 e 20 segundos, dependendo da capacidade de cada sujeito. Dedicaremos de cinco a dez minutos para cada um dos exercícios.

  1. Ficamos de joelhos com as palmas das mãos no chão, mantendo as costas retas o tempo todo.

  Exercícios hipopressivos

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  1. Posição semelhante à anterior, mas em vez de nos apoiar com as palmas das mãos, com os antebraços. Exercício que requer uma melhor forma física, tentaremos não forçar os músculos do pescoço e das costas.

Exercícios hipopressivos

  1. Ficamos de joelhos, de modo que este é nosso único apoio contra o chão, de modo que nosso corpo forma um L. Vamos esticar nossos braços, ambos paralelos ao chão. Combinamos a tensão dos abdominais com o trabalho de respirar.

Exercícios hipopressivos

  1. Também podemos realizar o abs hipopressivo de pé. Com as pernas levemente dobradas, colocaremos as palmas das mãos nos joelhos, com as costas para a frente.

Exercícios hipopressivos

Conclusões destes exercícios:

A musculatura do abdômen e do assoalho pélvico, devido aos constantes aumentos da pressão abdominal da vida cotidiana, inatividade, gravidez … perde a função para a qual foi projetada, que serve de suporte aos órgãos estagiários localizados nele.

Com a técnica hipopressiva, conseguimos retornar essa função reprogramando a resposta muscular a essas circunstâncias. Essa técnica ajuda a aumentar o tônus ​​muscular em repouso, a contração muscular sustentada e involuntária.

Vamos reduzir centímetros da cintura, devido ao aumento do tônus ​​de repouso da cintura abdominal; vamos diminuir a dor nas costas, uma vez que fazem com que as vértebras se separem e sejam descomprimidas pela diminuição da pressão, de modo que a dor nas costas, a dor nas costas e outros desconfortos diminuam ou desapareçam; nós alcançaremos melhorias no desempenho esportivo graças à melhora da musculatura respiratória, ao aumento dos glóbulos vermelhos e à melhora postural;

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Vamos resolver problemas de incontinência urinária graças ao aumento do apoio do assoalho pélvico e ao reposicionamento da bexiga; nós vamos ajudar na prevenção de hérnia, aumentando o tônus ​​muscular da cintura, a pressão aumenta nos esforços que causam o aparecimento de hérnias; notório melhorias de postura e equilíbrio graças à normotonização (diminuição do tônus ​​excessivo dos grupos musculares que o excedem, aumentando o tônus ​​de quem tem um defeito) e, como enfatizamos nos pontos anteriores, isso nos ajuda a evitar quedas de órgãos.

Bem, agora você sabe algo mais sobre exercícios hipopressivos

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