Gongura Pappu, Chikkudukaya Vepudu, Linhaça Podi, Ghee Rice, Coalhada & Papad by Archana’s Kitchen

Gongura Pappu, Chikkudukaya Vepudu, Linhaça Podi, Ghee Rice, Coalhada & Papad by Archana’s Kitchen

20/02/2020 Off Por juliana Costa
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Aqui está um delicioso Placa de refeições de controle de porções que tem algumas receitas fáceis de fazer e deliciosas do sul da Índia, como Gongura Pappu, Chikkudukaya Vepudu, Linhaça Podi, Ghee Rice, Coalhada e Papad. É um prato de refeição reconfortante, perfeito para almoçar ou jantar durante a semana. Tem pequenas porções de tudo, para que você coma menos e obtenha toda a nutrição necessária para o corpo.

Gongura Pappu, um dal azedo, que é uma deliciosa combinação de folhas dal e gongura e é produzido em muitos lares do sul da Índia, especialmente em Andhra. As folhas de gongura são ricas em ferro, portanto, é muito bom incluir em suas refeições diárias. Junto com isso, servimos Chikkudukaya Vepudu que é um refogado simples, onde o feijão é cozido com coco e masalas básicas.

Esses dois com os quais servimos Ghee Rice que é um arroz saboroso e tem um aroma incrível de todos os temperos secos. Combina bem com esses dois pratos, mas você também pode servir arroz cozido no vapor com esta refeição. Para completar a refeição, servimos Curd e Elai Vadam.

Calorias totais: 350 calorias aproximadamente

  • Gongura Pappu – 1 Katori
  • Chikkudukaya Vepudu – 1/2 Katori
  • Podi de linhaça – 1 colher de sopa
  • Arroz Ghee – 1 Katori
  • Coalhada – 1 Katori
  • Elai Vadam – 1

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  • 1. Gongura Pappu-Ghongura / Sorrel deixa Dal

    Gongura Pappu é um Dal autêntico e tradicional, feito em quase todas as famílias de Andhra Pradesh.

    Lentilha amarela e azedo Folhas de Gongura são misturados e cozidos juntamente com folhas de curry, alho, cebola e pimentão verde. Não é apenas saboroso, é saudável também. Gongura é uma fonte muito rica de ferro, vitaminas, ácido fólico e antioxidantes essenciais para a nutrição humana.

    Se você gosta desta receita, pode tentar outras Dal Recipes que você pode fazer para suas refeições diárias:

    1. Panchmel Dal Recipe
    2. Gujarati Dal Recipe
    3. Receita de Dal Palak


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  • 2. Feijão Chikkudukaya Vepudu – Amêndoa de Masala Poriyal

    Fácil de fazer e delicioso de comer, Receita de Chikkudukaya Vepudu é uma receita de prato sul da Índia feita com Chikkudukaya, também conhecido como favas em inglês e Sem em hindi.

    o Chikkudukaya Vepudu é feito com sabores simples e delicados da cebola, gengibre e alho refogados, juntamente com tomates e masalas básicas do dia a dia.

    Se você gosta desta receita, também pode tentar outras receitas favoritas. Receita de Favas:

    1. Receita de Aavryachi Bhaji / Avarakkai Poriyal
    2. Receita de Val Papdi Bhaji (feijão verde estilo goiano seco Sabzi)
    3. Receita de Bhogichi Bhaji (Fritada Agitada Vegetariana Maharashtriana)


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  • 3. Chutney de linhaça em pó Podi-linhaça

    Sementes de linhaça, também conhecido como Alsi em hindi, é uma semente muito nutritiva para incluir em sua dieta diária. Muitas pessoas não gostam do sabor das sementes de linho, mas nesta receita, as sementes de linho são misturadas com chana dal e urad dal para melhorar seu sabor a nozes.

    Aqui, fizemos um Podi com ele, que melhora o sabor das suas refeições no sul da Índia. É especialmente gostoso com arroz cozido no vapor, qualquer sambar de sua escolha e ghee.

    Se você gosta desta receita, tente nossas outras Chutney Podi Recipes que você pode fazer com suas refeições no sul da Índia:

    1. Receita de Idli Dosa Milagai Podi
    2. Receita de pó de chutney de amendoim
    3. Receita de Paruppu Podi do estilo de Andhra


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  • 4. Receita de arroz Ghee | Neychoru

    Receita de arroz Ghee | Neychoru, uma receita simples do sul da Índia que você pode servir com caril do sul da Índia. É um arroz saboroso geralmente preparado durante os dias de festa.

    É um alimento tão confortável, com apenas uma grande dose de Ghee cozida junto com o arroz Basmati e todas as especiarias trazem um sabor tão agradável à comida.

    Você também pode fazer arroz cozido no vapor com esta refeição com uma dose de ghee.


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  • 5. Como fazer iogurte caseiro (requeijão)

    Coalhada sempre ajudará a refrescar seu paladar quando você os adicionar às refeições diárias. É rico em probióticos e antioxidantes que é bastante necessário para o corpo. Também é rico em cálcio e muito bom para os ossos.

    Você também pode servir alguns Raitas, se você deseja adicionar mais sabor e sabor à sua coalhada. Experimente estas Raitas:

    1. Receita de Raita do pepino da cebola do tomate
    2. Receita de Mooli Raita (salada de iogurte com rabanete)
    3. Receita Raita de Couve-Flor e Pepino (Salada de Iogurte de Couve-Flor)


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  • 6. Receita Elai Vadam (um tradicional Papad de Arroz do Sul da Índia)

    Um Papad do sul da Índia que combina muito bem com as refeições. Você também pode servir Fryums e Papad com esta refeição.


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Malvika Hada

Malvika Hada



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