Moonglet, uma omelete vegana de feijão mungo

27/07/2020 Off Por juliana Costa
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Um moonglet é uma omelete vegana fácil de estilo indiano, feita com lentilhas mung ou moong, que você pode preparar rapidamente no tempo que leva para quebrar um ovo e mexê-lo. Mas é mais saboroso e saudável, e você pode embalá-lo com todos os legumes que seu coração desejar. Também sem glúten, sem soja e sem nozes.

Dois moonglets em uma chapa de ferro fundido com molho de tomate e um guardanapo cinza.

Se você pedir um moonglet, uma omelete vegana de feijão moong, de um dos vendedores ambulantes de comida da Índia, eles preparam uma mistura extraordinariamente saudável de feijão mungo e especiarias, depois adicionam meio pedaço de manteiga a uma panela e despejam o mung e frite tudo em uma comida tão deliciosa, com bordas crocantes e uma textura arejada e arejada, que você lamberia os dedos em tocos.

Tiro frontal de dois moonglets ou omeletes de feijão mungo cravejados de legumes como pimentão, cebola e cebolinha em uma chapa de ferro fundido.

Mas uma das grandes coisas de cozinhar comida de rua em casa é: você pode cortar as coisas que não quer e, com alguma criatividade, ainda manter as coisas o mais saborosas possível.

Hoje, quero compartilhar com vocês minha receita de omelete de feijão mungo, que não é apenas saborosa, não apenas saudável, mas surpreendentemente agradável para crianças.

Jay ama tanto esse moonglet que muitas vezes o solicita no café da manhã. E eu nunca tenho que quebrar, “Estou muito ocupado, pegue um cereal! ” porque leva 10 minutos para ser feito.

Também desta maneira eu posso colocar muitos vegetais coloridos e saudáveis ​​no estômago dele.

Mas não coma no café da manhã. Faz um ótimo almoço ou jantar rápido também.

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Foto aérea de moonglets de estilo indiano ou munglets com pedaços de legumes em uma chapa de ferro fundido com ketchup e um guardanapo cinza no fundo.
Como fazer uma deliciosa omelete vegana de feijão mungo:

Esta receita é praticamente uma tela em branco que você pode pintar com sua própria imaginação. A base, de feijão mungo ou lentilha moong, é a sua mistura de ovos e você adiciona ingredientes com base no seu gosto e preferência.

Dito isto, minha receita – a combinação de ingredientes que adiciono aqui – é especialmente deliciosa e tenho algumas dicas e truques para garantir que esse moonglet fique o mais delicioso possível. Portanto, tente fazer isso pelo menos uma vez.

Você precisará fazer um pequeno passo de preparação para esta receita, que absorve as lentilhas mung por pelo menos meia hora. Por mais tempo é bom, você pode mergulhar a noite antes de planejar cozinhar. Embeber as lentilhas ajuda a misturá-las em uma mistura mais suave.

Eu gosto de bordas crocantes em meus moonglets, então adiciono uma pitada de arroz integral às lentilhas enquanto elas ficam de molho. O arroz dá uma boa trituração e acrescenta mais saúde. Você não precisa do arroz, mas eu recomendo fortemente.

Eu adiciono alguns ingredientes ao liquidificador quando preparo a massa do moonglet – gengibre, alho e pimenta verde. Você pode adicionar açafrão, embora eu não me importe muito com isso aqui.

Uma pitada de bicarbonato de sódio dá às omeletes uma textura fofa, fofa e leve, mas se você não quiser usá-la, deixe-a de fora por todos os meios.

Você pode adicionar todos os tipos de vegetais ao moonglet. Gosto de pimentão, cebola, cebolinha, cenoura ralada, abobrinha, espinafre ralado e ervas como coentro e hortelã. Tudo o que não leva muito tempo para cozinhar funcionaria.

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Tente usar uma frigideira de ferro fundido para isso, se possível, embora uma frigideira antiaderente também funcione. Uma frigideira de ferro fundido apenas fornece as bordas crocantes que as crianças adoram.

Com o que sirvo o moonglet?

Você pode comer sozinho, sem necessidade de nada do lado, embora eu admita que às vezes gosto de comer minha omelete de feijão mungo com um chutney verde. Jay ama com molho picante. Ketchup também funciona perfeitamente bem.

Moonglet, uma omelete de feijão mungo

Vegan | Sem soja | Sem nozes | Livre de glúten

Tiro frontal de omeletes de feijão mungo em uma chapa com ketchup de tomate.
Moonglet, uma omelete de feijão mungo recheada de legumes, em uma chapa de ferro fundido com molho ao lado

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Moonglet, uma omelete vegana de feijão mungo

Um moonglet é uma omelete vegan fácil de estilo indiano, feita com lentilhas mung ou moong, que você pode preparar com facilidade, é o tempo que leva para quebrar um ovo e mexê-lo. Mas é mais saboroso e saudável, e você pode embalá-lo com todos os legumes que seu coração desejar. Também sem glúten, sem soja e sem nozes.

Tempo de preparação10 min

Hora de cozinhar5 min

Curso: Café da manhã / Brunch / Almoço / Jantar

Cozinha: sem glúten, indiana, receitas veg indianas, sem nozes, sem soja, vegana

Porções: 6 omeletes

Calorias: 172kcal

Autor: Vaishali · Vaca Sagrada! Receitas Veganas

Ingredientes

  • 1 copo lentilhas mung (use as lentilhas rachadas sem a pele. Deixe de molho por pelo menos meia hora ou durante a noite.)
  • 2 colher de sopa arroz castanho (opcional. Arroz branco também funciona)
  • 1 colher de chá alho (triturado ou picado)
  • 1 colher de chá gengibre (picada)
  • 2 pimentão verde (como jalapeno ou serrano. Ajuste para cima ou para baixo com base na sua tolerância ao calor)
  • 1/2 colher de chá bicarbonato de sódio (opcional)
  • 1 copo legumes mistos (como cebola picada, pimentão, cenoura, abobrinha, cogumelos ou espinafre picado. O tomate também é ótimo.)
  • 2 colher de sopa óleo vegetal
  • Sal a gosto

Instruções

  • Escorra as lentilhas e coloque-as no liquidificador com o arroz, se estiver usando, gengibre, alho, pimenta, bicarbonato de sódio, se estiver usando, e sal a gosto. Adicione água para misturar em uma massa lisa que seja levemente mais escassa do que uma massa de panqueca, mas mais espessa que uma massa de crepe.

  • Coloque a chapa em fogo médio-alto e pincele ou pulverize com óleo suficiente para cobrir o fundo. Eu uso uma chapa de ferro fundido de 15 cm que me dá moonglets de tamanho perfeito, mas você pode fazer o tamanho que quiser.

  • Despeje a massa para fazer um círculo. Se você usar uma panela de 15 cm, pegue a chapa com cuidado pela alça, usando uma luva se estiver usando uma panela de ferro fundido e agite a massa para garantir que ela se espalhe uniformemente (como você faria para um crepe).

  • Polvilhe sobre os vegetais que você deseja. Eu usei cebola, pimentão e cebolinha dessa vez.

  • Deixe o moonglet cozinhar até ver os lados secos e dourados, cerca de 2-3 minutos. Vire e cozinhe mais alguns minutos. Servir quente.

Nutrição

Calorias: 172kcal | Carboidratos: 24g | Proteína: 9g | Gordura: 5g | Gordura saturada: 4g | Potássio: 370mg | Fibra: 11g | Açúcar: 1g | Vitamina A: 1553UI | Vitamina C: 5mg | Cálcio: 26mg | Ferro: 3mg

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