Muffin fácil de aveia durante a noite

24/08/2020 Off Por juliana Costa
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Fãs de muffin de mirtilo – essa aveia noturna de Muffin de Blueberry Vegan são para você! Um café da manhã divertido e delicioso, fácil de preparar com antecedência – perfeito para uma manhã agitada! Opção sem glúten, sem nozes Ir para a receita

vista lateral de dois potes de muffin vegan de blueberry make ahead aveia noturna em uma placa de madeira

A aveia da noite para o dia é um salva-vidas total para manhãs ocupadas e, embora a base seja sempre a mesma – sementes de chia, aveia e leite vegetal -, você pode criar infinitas variações de sabor. Você já experimentou o meu Samoa Cookie Overnight Oats ou o meu Mango Overnight Oats? Ou a aveia noturna Tiramisu! Tão bom!

Quando você pensou que eu não conseguiria pensar em outra variação da receita de aveia da noite para o dia, esses Muffin de aveia noturno de mirtilo fizeram sua entrada. Estes fáceis veganos veganos de aveia noturna são tão deliciosos que eu poderia comê-los todos os dias.

vista lateral de dois potes de mirtilo overnight aveia em uma placa de madeira

Blueberry Muffins Overnight Aveia Vegan

Estes muffins de mirtilo caseiros fáceis de aveia durante a noite são para todos os amantes de bolos de mirtilo e muffins de mirtilo de limão! Um divertido e delicioso café da manhã vegano inspirado em sobremesas que é fácil de preparar com antecedência – perfeito para uma manhã agitada! Sem glúten, sem óleo, opção sem nozes

Tempo de preparação10 minutos

Hora de cozinhar5 minutos

Chilling8 horas

Tempo total8 horas 15 minutos

Curso: Café da manhã, brunch

Cozinha: americano

Palavra-chave: muffin de mirtilo aveia durante a noite, aveia de mirtilo, receita de aveia durante a noite, aveia vegana durante a noite

Porções: 3

Calorias: 269kcal

Autor: Vegan Richa

Ingredientes

Compota De Blueberry

  • 1 cerveja (473,18 g) mirtilos frescos
  • Suco de um limão
  • Raspas de 1/4 de limão
  • 2 colher de sopa açúcar ou bordo ou outro adoçante de escolha
  • 1 pitada (1 Pitada) sal
  • 2 colher de sopa água

Aveia durante a noite

  • 1 copo (81 g) Aveia em flocos à moda antiga , Certificado sem glúten, se necessário
  • 2 colher de chá Sementes de Chia
  • 1 1/2 xícaras (354,88 ml) Leite não lácteo Como amêndoa, aveia, soja, leite de coco light
  • Raspas de 1/4 de limão
  • uma gota de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa (14,79 g) açúcar ou xarope de bordo ou adoçante de escolha

Guarnições

  • amoras ou outras frutas de escolha
  • nozes torradas picadas ou sementes de escolha

Instruções

  • Para fazer a Compota de Blueberry, combine todos os ingredientes da Compota de Blueberry em uma panela e leve para ferver. Amasse os mirtilos e continue cozinhando até ficarem macios e a mistura engrossar um pouco.

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  • Deixe a mistura descansar e esfriar.

  • Em uma tigela separada, combine a aveia, as sementes de chia, o leite não lácteo, as raspas de limão, o extrato de baunilha e 1 colher de sopa do adoçante de sua escolha.

  • Misture e leve à geladeira por 15 minutos. Isso ajudará a engrossar a mistura, para que seja mais fácil deitar em seus frascos durante a noite.

  • Despeje sua compota em 2 ou 3 potes, dependendo do tamanho.

  • Distribua a mistura de aveia nos potes.

  • Cubra-os com mirtilos ou outras frutas de sua escolha e algumas nozes torradas picadas, nozes, sementes de abóbora, sementes de cânhamo ou sementes de chia.

  • Refrigere durante a noite e sirva!

Notas

Essa aveia da noite para o dia pode ser armazenada por até 3 dias na geladeira.

  • Você pode usar outros flocos de grãos, como flocos de arroz ou flocos de quinua, se não conseguir encontrar aveia sem glúten.
  • A mistura de aveia pode ser misturada em uma tigela e então transferida para tigelas ou potes, como eu fiz, ou diretamente misturada em um frasco de vidro.
  • Use outras frutas para fazer a compota para variar

Nutrição

Fatos Nutricionais

Blueberry Muffins Overnight Aveia Vegan

Quantidade por porção

Calorias 269 Calorias de gordura 45

% Valor diário*

Gordura 5g8%

Gordura Saturada 0,8g5%

Sódio 46mg2%

Potássio 219mg6%

Carboidratos 55g18%

Fibra 8g33%

Açúcar 28g31%

Proteína 6g12%

Vitamina A 85IU2%

Vitamina C 15mg18%

Cálcio 190mg19%

Ferro 2mg11%

* Valores diários de base com base em uma dieta de 2.000 calorias.

muffin de aveia noturna de mirtilo coberto com mirtilos e nozes picadas

Ingredientes:

  • Sementes de aveia e chia são misturadas com leite não-lácteo para formar a base. Use aveia sem glúten certificada se necessário ou muesli sem glúten de escolha para mantê-lo sem glúten.
  • Blueberries – a estrela deste show de aveia! Se você não conseguir encontrar mirtilos frescos, os congelados também funcionam. Se você estiver usando fresco, lembre-se de reservar alguns para decoração.
  • Eu gosto de algumas raspas de limão frescas e baunilha para aquele sabor de muffin, mas você pode adicionar um pouco de extrato de limão em vez de casca de limão fresca.
  • Você pode usar outros flocos de grãos, como flocos de arroz ou flocos de quinua, se não conseguir encontrar aveia sem glúten.
  • A mistura de aveia pode ser misturada em uma tigela e então transferida para tigelas ou potes, como eu fiz, ou diretamente misturada em um frasco de vidro.
  • Você pode adicionar um pouco de açúcar para adoçar ou xarope de bordo a gosto.

foto aérea de duas tigelas, uma com aveia e sementes de chia, uma com compota de mirtilo

Dicas e variações:

  • Torre um pouco de aveia à moda antiga antes de molhar. Torrar adiciona um sabor agradável de nozes e também melhora a textura e o sabor da aveia.
  • Gosto de cobrir meus potes com nozes e mirtilos picados, mas vale tudo.
  • Leite de amêndoa, leite de caju cremoso ou leite de aveia são ótimos aqui, mas fique à vontade para usar qualquer tipo de leite, como leite de coco, soja ou cânhamo!

Como fazer Muffins de Blueberry com aveia durante a noite

Para fazer a Compota de Blueberry, combine todos os ingredientes da Compota de Blueberry em uma panela
e leve para ferver. Amasse os mirtilos e continue cozinhando até ficarem macios. Deixe a mistura descansar e esfriar.

aveia e sementes de chia embebidas em leite para receita de aveia noturna

Em uma tigela separada, misture a aveia, as sementes de chia, o leite não-lácteo, as raspas de limão, o extrato de baunilha e 1 colher de sopa do adoçante de sua escolha. Misture e leve à geladeira por 15 minutos. Isso ajudará a engrossar a mistura para que seja mais fácil deitar em seus frascos durante a noite. Despeje sua compota em 2 ou 3 potes, dependendo do tamanho. Distribua a mistura de aveia nos potes.

Cubra-os com mirtilos ou outras frutas de sua escolha e algumas nozes torradas picadas, nozes, sementes de abóbora,
sementes de cânhamo ou sementes de chia. Refrigere durante a noite e sirva!

muffin de mirtilo aveia noturna em pequenos potes de conserva cobertos com nozes picadas e mirtilos

Como armazenar aveia durante a noite

Guarde a aveia de mirtilo durante a noite em um recipiente hermético, como um recipiente de vidro para preparar refeições, na geladeira por até 3-5 dias. Certifique-se de selar ou fechar o recipiente.

Devo comer isso quente ou frio?

A maioria das pessoas come a aveia fria durante a noite, direto da geladeira. Depois que a aveia do mirtilo fica de molho durante a noite, a farinha de aveia fica crocante e deliciosa e é fácil de digerir. Se você quiser aquecer, apenas aqueça por 40 a 60 segundos no micro-ondas.

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