Paneer Bhurji Como fazer Punjabi Style Paneer Bhurji

31/05/2020 Off Por juliana Costa
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Paneer Bhurji é uma receita popular e deliciosa de café da manhã do norte da Índia, feita a partir de paneer desintegrado (queijo cottage indiano). Esta receita Paneer Bhurji é estilo Punjabi e é feita na minha casa.

Nesta receita vegetariana rápida e simples, o paneer caseiro esfarelado (queijo cottage) é adicionado a cebolas refogadas, tomates e temperos para um prato quente e gratificante de café da manhã.

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Paneer Bhurji servido em uma tigela rasa e branca, decorada com um raminho de coentro com uma colher dentro do bhurji e coberta com algumas cebolas fatiadas e uma fatia de limão

O que é Paneer Bhurji

Bhurji significa mexido para que este prato seja basicamente paneer mexido ou queijo cottage. Uma mistura perfeitamente saborosa, picante e temperada feita de cebola, tomate, pasta de alho e gengibre, pimentões verdes (pimentas) e várias especiarias é usada para misturar com o paneer mexido.

Este prato saboroso, como na maioria das receitas de bhurji, é rápido de fazer e ideal para o café da manhã.

Você pode dizer que é a versão vegetariana dos ovos mexidos de estilo indiano, que é chamada de Egg Bhurji ou Anda Bhurji em hindi.

Além do paneer bhurji, o ovo bhurji também é bastante popular e é servido na maioria dos dhabas do norte da Índia (restaurantes à beira da estrada). Nos lares de Punjabi, eles também produzem mooli bhurji com raízes de rabanete branco ralado ou picado.

Para uma versão vegana do bhurji, use tofu firme em vez de paneer. Não use tofu macio ou macio. Você pode consultar esta receita de Tofu Bhurji.

Ingredientes que você precisa para Paneer Bhurji

  1. Paneer (queijo cottage firme): Obviamente, o paneer é o principal ingrediente desta receita. Paneer é queijo fresco, onde o leite é coalhado pela adição de um ácido alimentar (suco de limão ou vinagre). Sempre que faço qualquer prato que use paneer, prefiro usar o caseiro, em vez de comprado na loja, pois é mais saboroso e fresco.
  2. Paneer caseiro: Fazer paneer a partir do zero pode parecer intimidador no começo, mas depois de experimentar, você verá que é muito fácil e tem um gosto tão bom. Simplesmente siga estas instruções passo a passo sobre Como fazer Paneer e você terá um bloco de paneer caseiro em menos de trinta minutos.
  3. Pasta de alho e gengibre: Uma pasta de gengibre e alho também é usada nesta receita. Para fazer esta pasta, basta usar um almofariz e um pilão para esmagar o gengibre e o alho frescos. Embora uma pasta recém-feita seja sempre melhor, também pode ser usada uma pasta pré-fabricada de alho e gengibre.
  4. Especiarias: As especiarias adicionadas são as especiarias moídas da Índia, como pimenta em pó vermelha, açafrão em pó, coentro em pó e garam masala. A maioria dessas especiarias indianas moídas está facilmente disponível fora da Índia em lojas asiáticas e até online. Para o garam masala, eu sempre uso garam masala caseiro em todas as minhas receitas. Para fazer um garam masala aromático e saboroso, confira esta receita de Homemade Garam Masala.
  5. Cebolas e Tomates: Cebola e tomate são adicionados por unanimidade em muitos pratos indianos. Para as cebolas, você pode usar cebolas vermelhas, cebolas amarelas ou cebolas brancas. Para os tomates, use os maduros, vermelhos e não muito azedos ou azedos.
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Servindo sugestões

É melhor ter paneer bhurji quente com pão, pães macios (pav) ou pães indianos como roti ou paratha. Às vezes, toco fatias de pão e cubo com paneer bhurji. Você pode até fazer sanduíches paneer bhurji.

No norte da Índia, o paneer bhurji costuma ser servido com pão ou roti. Você também pode servi-lo como acompanhamento com as redes do norte da Índia.

Também compartilhei o molho Paneer Bhurji com o requeijão (iogurte), que é um prato do paneer mexido em uma base de molho ou curry.

Como fazer Paneer Bhurji

1. Crumble 200 a 250 gramas de paneer (queijo cottage) com os dedos e reserve. Eu usei paneer caseiro.

painel desintegrado em uma panela

2. Aqueça 3 colheres de sopa de óleo em uma frigideira ou kadai. Você pode até usar ghee ou manteiga em vez de óleo. Adicione ½ colher de chá de sementes de cominho e deixe-as estalar.

crackle sementes de cominho em óleo

3. Em seguida, adicione ½ xícara de cebola picada.

cebolas adicionadas à panela

4. Refogue as cebolas até que fiquem translúcidas e amolecidas. Refogue as cebolas em fogo médio-baixo.

refogue cebolas até translúcido

5. Em seguida, adicione 1 colher de chá de pasta de alho e gengibre e pimentões verdes picados.

1 colher de chá de pasta de alho e gengibre adicionada

6. Misture muito bem e refogue por alguns segundos até que o aroma cru de gengibre-alho desapareça.

refazendo a pasta

7. Adicione 1 xícara de tomate picado (bem embalado).

1 xícara de tomate picado adicionado

8. Misture os tomates e comece a refogar em fogo médio-baixo.

tomates salteados

9. Refogue os tomates até amolecerem completamente. Você também pode adicionar uma pitada de sal para que os tomates fiquem cozidos mais rapidamente. Você verá o óleo liberando dos lados da mistura assim que os tomates estiverem amolecidos.

refogue os tomates

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10. Agora adicione todos os pós de especiarias – po colher de chá de açafrão em pó, ½ colher de chá de pimenta vermelha em pó (ou ¼ a ½ colher de chá de pimenta caiena), ½ colher de chá de coentro em pó e ¼ a ½ colher de chá de garam masala.

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pós de especiarias adicionados

11. Misture muito bem e refogue por 5 a 6 segundos.

misture os condimentos

12. Adicione o paneer desintegrado e o sal conforme o gosto.

Adicione o painel desintegrado e o sal

13. Misture bem e cozinhe o paneer por 1 minuto. Não cozinhe o painel por muito tempo, pois eles endurecem e perdem a suavidade.

cozinhe paneer bhurji por um minuto

14. Desligue a chama e, por último, adicione 3 colheres de sopa de folhas de coentro picadas. Misture muito bem.

paneer bhurji decorado com folhas de coentro

14) Servir Paneer Bhurji quente com qualquer roti ou paratha (pão indiano) ou pão (pav) ou pão. Você também pode servir com pão torrado. Sirva com um lado de cebola em fatias finas e fatias de limão. Esprema um pouco de suco de limão no paneer bhurji ao comer.

Paneer Bhurji servido em um prato branco com uma colher

Mais saboroso Paneer Recipes

Esta publicação de receita dos arquivos foi republicada e atualizada em 30 de maio de 2020.

Muitas das minhas receitas têm fotos passo a passo detalhadas e dicas úteis para ajudá-lo a torná-lo fácil e perfeitamente.

Paneer Bhurji (receita estilo Punjabi)

Paneer Bhurji é uma mistura de cebolas, tomates e especiarias com queijo cottage mexido. É uma receita popular de café da manhã do norte da Índia. Esta receita Paneer Bhurji é estilo Punjabi e é feita na minha casa.

Paneer Bhurji

Dieta:sem glúten, vegetariano

Nível de dificuldade:Fácil

Porções (altere o número para escalar):3

(1 COPO = 250 ML)

Preparação

  • Esfarele o paneer (queijo cottage) e reserve

  • Pique as cebolas, os tomates e os pimentões verdes. Mantenha de lado.

  • Esmague o gengibre e o alho em uma pasta em um pilão de argamassa e reserve.

  • Remova também os pós de especiarias e mantenha-os de lado.

Fazendo Paneer Bhurji

  • Aqueça o óleo, o ghee ou a manteiga em uma panela. Deixe o óleo esquentar em fogo médio-baixo ou médio.

  • Adicione sementes de cominho. Deixe-os estalar e mudar de cor. Depois que dourarem, adicione as cebolas.

  • Misture bem e refogue a cebola. Quando as cebolas ficarem translúcidas, adicione pasta de alho e gengibre e pimentão verde picado.

  • Refogue por alguns segundos até o aroma cru do gengibre-alho desaparecer.

  • Em seguida, adicione os tomates e refogue em fogo médio-baixo até que fiquem macios. Você pode adicionar uma pitada de sal para que os tomates fiquem cozidos mais rapidamente.

  • Agora adicione todos os pós de especiarias secas – açafrão, pimenta vermelha em pó, coentro em pó e garam masala em pó.

  • Misture bem os pós de especiarias e refogue por 5 a 6 segundos.

  • Em seguida, adicione o painel desintegrado. Misture bem e cozinhe por 1 minuto.

  • Não cozinhe o paneer por muito tempo, pois eles endurecem e perdem a suavidade.

  • Por fim, adicione as folhas de coentro picado e misture.

  • Servir Paneer Bhurji quente com torradas de pão. Você também pode servir com roti, paratha comum ou como recheio de burrito ou envoltório.

  • Paneer: Para melhores resultados, use paneer caseiro. Se estiver usando o painel embalado ou o painel congelado, siga as instruções mencionadas na embalagem antes de usá-lo.
  • Tomates: O sabor picante do paneer bhurji vem dos tomates. Então, use tomates maduros e com um sabor doce e picante. Evite adicionar tomates muito azedos.
  • Especiaria: Você pode reduzir ou aumentar a quantidade de pimentões verdes, malagueta vermelha em pó ou pimenta caiena, de acordo com suas preferências. Não adicione mais garam masala do que o mencionado na receita. Se o garam masala for muito forte, basta adicionar po colher de chá.
  • Ervas: Sempre folhas frescas de coentro (coentro) são adicionadas ao prato. Mas você também pode usar folhas de hortelã fresca. Basta adicionar 1 a 2 colheres de sopa de folhas de hortelã picadas.
  • Gordura: Para a gordura, você pode usar óleo, manteiga ou ghee. Observe que o tipo de gordura usada altera o sabor do prato.
  • Opção vegana: Use tofu firme no lugar do painel. Não use tofu macio ou macio.
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Informação nutricional

Paneer Bhurji (receita estilo Punjabi)

Quantidade por porção

Calorias 353 Calorias de Fat 279

% Valor diário*

Gordura 31g48%

Gordura saturada 11g69%

Colesterol 44mg15%

Sódio 564mg25%

Potássio 157mg4%

Carboidratos 9g3%

Fibra 3g13%

Açúcar 4g4%

Proteína 10g20%

Vitamina A 540IU11%

Vitamina B1 (Tiamina) 1mg67%

Vitamina B2 (Riboflavina) 1mg59%

Vitamina B3 (niacina) 1mg5%

Vitamina B6 1mg50%

Vitamina C 14mg17%

Vitamina E 6mg40%

Vitamina K 6µg6%

Cálcio 331mg33%

Vitamina B9 (folato) 13µg3%

Ferro 1mg6%

Magnésio 8mg2%

Fósforo 20mg2%

Zinco 1mg7%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

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