Panquecas de aveia e banana veganas (sem glúten)

Panquecas de aveia e banana veganas (sem glúten)

10/02/2020 Off Por juliana Costa
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Estas panquecas veganas de aveia e banana precisam de apenas 7 ingredientes e um liquidificador. Panquecas de banana com aveia sem glúten, satisfatórias e deliciosas! Receita vegana de café da manhã sem soja. Ir para Receita

Panquecas de aveia Banana Banana vegan empilhadas em placas brancas

Começando o ano novo com estas panquecas de aveia fáceis de banana! Basta misturar banana, aveia, adoçante, fermento e um pouco de farinha de amêndoa e pronto!

Essas panquecas são mais bem servidas frescas, pois são macias logo na cintura. Sem glúten, a fofura tende a diminuir no resfriamento. Leve à geladeira a massa para manter por mais tempo e faça as panquecas quando estiver pronto para servir! Adicione temperos ou misturas de escolha, adicione frutas cristalizadas, lascas de chocolate ou nozes à massa para variar

Panquecas de aveia Banana Banana vegan empilhadas em placas brancas

Ingredientes para panquecas veganas de aveia e banana

  • uma banana madura
  • aveia à moda antiga
  • farinha de amêndoa para um pouco de retenção, umidade e textura. Você pode usar outras nozes ou sementes moídas, como girassol ou abóbora. Alguns destes irão adicionar um sabor mais forte.
  • amido de tapioca ou outro amido para ligação
  • fermento em pó e suco de limão para fermento
  • canela ou baunilha para dar sabor
  • leite não lácteo, como leite de amêndoa, leite de soja, leite de coco leve ou leite de aveia

Como fazer panquecas veganas de aveia e banana

Misture tudo por um minuto. Deixe descansar por 5 minutos e misture novamente até ficar homogêneo.

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Massa para panquecas de aveia Banana em uma tigela whit

Massa de panqueca de aveia banana na frigideira de pedra branca

Cozinhe a massa em uma frigideira em fogo médio. Cubra a panela no meio para manter a umidade e cozinhar as panquecas mais rapidamente.

Massa de panqueca de aveia banana na frigideira de pedra branca

Uma vez borbulhante, vire e cozinhe o outro lado. Empilhe e sirva com xarope de bordo, manteiga vegana, frutas ou nozes tostadas.

Massa de panqueca de aveia banana Banana vegan na frigideira de pedra branca

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Panquecas de aveia Banana Banana vegan empilhadas em placas brancas

Panquecas de aveia e banana veganas (sem glúten)

Estas panquecas veganas de aveia e banana precisam de apenas 7 ingredientes e um liquidificador. Panquecas de banana com aveia sem glúten, satisfatórias e deliciosas! Receita vegana de café da manhã sem soja.

Tempo de preparação10 min

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Hora de cozinhar25 min

Curso: Café da manhã

Cozinha: americano

Palavra-chave: panquecas de aveia e banana

Porções: 6

Calorias: 98,09kcal

Autor: Vegan Richa

Ingredientes

  • 1 banana madura média
  • 1 copo (81 g) aveia à moda antiga , sem glúten certificado, se necessário
  • 3 colher de sopa farinha de amêndoa , (ou outra farinha de noz ou farinha de sementes de abóbora – não testei com estes)
  • 1 colher de sopa goma de tapioca ou amido de milho
  • 1 colher de chá fermento em pó
  • 1/8 colher de chá sal
  • 1/2 colher de chá extrato de canela ou baunilha ou outras misturas de especiarias preferidas, como torta de abóbora ou chai
  • 1 colher de chá suco de limão
  • 3/4 copo (177,44 ml) leite não lácteo, como leite de amêndoa , leite de soja, leite de coco leve ou leite de aveia

Instruções

  • Adicione tudo ao liquidificador. Misture tudo por um minuto. Deixe descansar por 5 minutos e misture novamente até ficar homogêneo.

  • Aqueça uma frigideira de fundo grosso em fogo médio. Lubrifique se necessário. Adicione uma concha da massa. Cozinhe por 2 a 3 minutos, tampe a panela para ajudar a manter a umidade e cozinhe as panquecas mais rapidamente. Quando a massa da panqueca ficar borbulhante, escorregue e cozinhe por mais 2 minutos. (O tempo de cozimento varia de acordo com as panelas e os fogões)

  • Empilhe e sirva imediatamente com xarope de bordo, manteiga vegana, frutas ou nozes tostadas.

  • Variações: Adicione especiarias ou misturas de escolha, adicione frutas cristalizadas, lascas de chocolate ou nozes à massa para variar

Notas

Dobre em pedaços de chocolate, frutas, nozes picadas na massa para variar. Sirva as panquecas frescas da cintura para obter a melhor textura. As panquecas são sem glúten, sem amido e gomas extras para manter a textura fofa, de modo que a fofura tende a se estabilizar depois de um tempo quando está fria. Pelo mesmo motivo, a textura das panquecas é diferente das panquecas clássicas. A nutrição é para 1 porção

Nutrição

Informação nutricional

Panquecas de aveia e banana veganas (sem glúten)

Quantidade por porção

Calorias 98,09 Calorias da gordura 28

% Valor diário*

Gordo 3.06g5%

Gordura Saturada 0.29g2%

Sódio 42,24mg2%

Potássio 186.61mg5%

Carboidratos 16.03g5%

Fibra 2.34g10%

Açúcar 2.72g3%

Proteína 2,89g6%

Vitamina A 12.59IU0%

Vitamina C 2,03mg2%

Cálcio 80,75mg8%

Ferro 0,81mg5%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

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