Pudim de Chia

Pudim de Chia

31/01/2020 Off Por juliana Costa
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Pudim de Chia é minha opção de café da manhã fácil nas manhãs movimentadas. Você vai adorar este pudim de chia feito com leite de coco e açúcar de coco. Cubra com suas frutas e nozes da época favoritas e divirta-se.

O pudim de sementes de chia é feito embebendo as sementes de chia em líquidos como leite ou leite de noz ou suco por pelo menos 2 horas ou durante a noite. As sementes de chia absorvem o líquido e se tornam gelatinosas. Quando as sementes de chia crescerem após 2 horas ou mais, adicione frutas e nozes e sirva. Existem muitas variações de fazer pudim de chia.

tiro superior de dois copos de pudim de chia coberto com morangos fatiados, bananas, pinhões, colocados em um tapete de juta com duas colheres de latão ao lado

Nas manhãs movimentadas, você pode fazer o pudim durante a noite e guardar na geladeira. É assim tão fácil.

Sendo um superalimento, as sementes de chia são super saudáveis ​​e têm muitos benefícios para a saúde. Essas pequenas sementes são carregadas com muitos nutrientes e são uma excelente fonte de fibras, cálcio, ácidos graxos ômega 3 e proteínas. Então pudim de chia é bom para você.

Ingredientes e suas variações

  1. Leite: Qualquer leite de noz, como leite de amêndoa, leite de coco e leite de caju, funciona bem na receita. Você pode até usar leite de soja.
  2. Adoçantes: Adicionar adoçantes é opcional, mas prefiro adoçar o pudim. Você pode escolher entre os seguintes adoçantes.
    • açúcar de cana não refinado
    • açúcar de coco
    • cana de açucar
    • açúcar mascavo (açúcar não refinado indiano)
    • querida
    • xarope de bordo
    • pastas de frutas, purés e conservas, como pasta de tâmaras, pasta de figos secos, conservas de baga, molho de maçã, purê de banana, purê de manga.
    • molho de chocolate adoçado
  3. No leite de coco: Use leite de coco leve ou fino. O leite de coco fino é a segunda ou terceira prensa ou extrato. Se você usar leite de coco grosso, que é o primeiro extrato, adicione ¼ de xícara de água ao leite de coco. Misture muito bem até obter uma consistência homogênea e levemente fina.
  4. Frutas: Você pode adicionar frutas como maçã, banana, manga (quando estiver na estação), morangos, mirtilos, cerejas, sapota.
  5. Frutos secos e nozes: Use frutas secas e castanhas de sua escolha. Você pode adicionar das seguintes nozes e frutas secas – passas, castanha de caju, amêndoas, pistache, nozes, nozes, nozes, pinhões, frutos secos.
  6. Para pudim de chia de chocolate: Dissolva 3 a 4 colheres de sopa de cacau em pó com o leite de nozes primeiro. Peneire o cacau em pó antes de adicioná-lo ao leite. Adicione o leite em partes e misture muito bem para obter uma mistura sem grumos. Depois, adicione as sementes de chia, adoçante (conforme necessário). Misture e leve à geladeira.
  7. Aromas: Você pode escolher entre os seguintes aromas e parear – extrato de baunilha, canela em pó, cardamomo em pó, raspas de limão, raspas de laranja e extratos naturais comestíveis de flores ou frutas.
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dois copos de pudim de chia coberto com morangos fatiados, bananas, pinhões colocados em uma esteira de juta com duas colheres de latão ao lado

Como fazer pudim de Chia

No post passo a passo, estou mostrando as medidas dos ingredientes para 1 porção de pudim de chia. No cartão de receita abaixo, as medidas são para 2 porções. Você pode facilmente escalar a receita.

1. Adicione 2 colheres de sopa de sementes de chia em um copo ou jarra. Se você quiser, pode lavar as sementes com água em um filtro superfino.

adicionando sementes de chia em um copo

2. Adicione ¾ xícara de leite de coco leve. Você pode até usar leite de amêndoa ou leite de caju. Para um pudim menos espesso, adicione 1 a 1,25 xícaras de leite de coco leve.

leite de coco adicionado no copo

3. Adoce com 2 colheres de sopa de açúcar de coco.

adição de açúcar de coco

4. Polvilhe com 2 pitadas de cardamomo em pó ou canela em pó. Você pode até sabor com po colher de chá de extrato de baunilha.

aromatizante com cardamomo em pó

5. Misture tudo até o açúcar de coco se dissolver. Quebrar pedaços, se houver, com uma colher. Cubra e coloque os copos na geladeira por 2 horas ou mais um pouco ou durante a noite.

misturando tudo

6. Depois, retire os copos da geladeira. Você verá que o pudim ficou bem espesso.

pudim de sementes de chia após mantê-lo durante a noite na geladeira

7. Agite novamente e quebre os caroços, se houver. O pudim será grosso.

misturando tudo

8. Top pudim de chia com frutas picadas, nozes e sirva. Na maioria das vezes eu adiciono bananas (como são um item básico em minha casa), morangos (quando na estação) e mirtilos. Durante a estação das mangas, eu amo mangas no pudim de sementes de chia. Para as nozes, adiciono o que tenho na cozinha – amêndoas, passas, castanha de caju, pistache, pinhões, nozes, etc. Sirva imediatamente.

coberto com bananas fatiadas, morangos e pinhões, os dois copos de pudim de sementes de chia são colocados em uma esteira de juta cinza sobre uma placa de mármore branco

muitas das minhas receitas têm fotos passo a passo e dicas úteis para ajudá-lo a torná-lo fácil e perfeitamente.

Pudim de Chia

Pudim de Chia é um prato fácil para o café da manhã. Este pudim de chia vegano é feito com leite de coco, açúcar de coco, frutas e nozes. Basta misturar tudo e leve à geladeira por duas horas ou durante a noite.

Dieta:sem glúten, ceto, vegan

Porções (altere o número para escalar):2
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(1 COPO = 250 ML)

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  • 4 colheres de sopa sementes de chia
  • 1.5 copos leite de coco leve ou leite de coco fino ou leite de amêndoa ou leite de caju
  • 4 colheres de sopa açúcar de coco ou adicione conforme necessário
  • ¼ colher de chá cardamomo em pó ou canela em pó ou ¼ colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 banana – fatiado, você pode adicionar suas frutas à escolha
  • 3 a 4 morangos – fatiado
  • 2 colheres de chá pinhões ou quaisquer nozes de sua escolha
  • Divida igualmente as sementes de chia, leite de coco, açúcar de coco, cardamomo em pó ou canela em dois copos.

  • Misture tudo até o açúcar de coco se dissolver. Quebrar pedaços, se houver, com uma colher.

  • Cubra e coloque os copos na geladeira por 2 horas ou por mais algum tempo ou durante a noite.

  • Após duas horas ou mais, remova os copos da geladeira.

  • Mexa novamente e quebre os caroços, se houver. O pudim teria engrossado.

  • Cubra com frutas e nozes picadas.

  • Sirva imediatamente.

  • Leite de côco – Use leite de coco leve ou fino. O leite de coco fino é a segunda ou terceira prensa ou extrato. Se você usar leite de coco grosso, que é o primeiro extrato, adicione ¼ de xícara de água ao leite de coco. Misture muito bem com uma consistência homogênea e levemente fina
  • Consistência: Esta receita dá um pudim grosso. Para um pudim menos espesso, adicione 1 a 1,25 xícaras de leite de coco leve ou leite de amêndoa ou leite de caju.
  • Dimensionamento: A receita pode ser reduzida à metade, dobrada ou triplicada.
  • Leite: Qualquer leite de noz, como leite de amêndoa, leite de coco e leite de caju, funciona bem na receita. Você pode até usar leite de soja.
  • Adoçantes: A adição de adoçantes é opcional. Você também pode adicionar menos ou mais adoçantes. Você pode adicionar os seguintes adoçantes:
    • açúcar de cana não refinado
    • açúcar de coco
    • cana de açucar
    • açúcar mascavo (açúcar não refinado indiano)
    • querida
    • xarope de bordo
    • pastas de frutas, purés e conservas, como pasta de tâmaras, pasta de figos secos, conservas de baga, molho de maçã, purê de banana, purê de manga.
    • molho de chocolate adoçado.
  • Frutas: Você pode adicionar frutas como maçã, banana, manga (quando estiver na estação), morangos, mirtilos, cerejas, sapota (chikoo) ou qualquer uma de suas frutas favoritas.
  • Frutos secos e nozes: Use frutas secas e castanhas de sua escolha.
  • Para pudim de chia de chocolate: Dissolva 3 a 4 colheres de sopa de cacau em pó com o leite primeiro. Peneire o cacau em pó antes de adicioná-lo ao leite. Adicione o leite em partes e misture muito bem para obter uma mistura sem grumos. Depois, adicione as sementes de chia, adoçante (conforme necessário). Misture e leve à geladeira.
  • Aromas: Você pode escolher entre os seguintes aromas e parear com o leite de noz que estiver usando. Podem ser adicionados aromas como extrato de baunilha, canela em pó, cardamomo em pó, raspas de limão, raspas de laranja, extratos naturais comestíveis de flores ou frutas.

Informação nutricional

Pudim de Chia

Quantidade por porção

Calorias 369 Calorias da Gordura 171

% Valor diário*

Gordo 19g29%

Gordura saturada 11g69%

Sódio 178mg8%

Potássio 231mg7%

Carboidratos 45g15%

Fibra 9g38%

Açúcar 21g23%

Proteína 5g10%

Vitamina B1 (Tiamina) 1mg67%

Vitamina B2 (Riboflavina) 1mg59%

Vitamina B3 (niacina) 2mg10%

Vitamina B6 1mg50%

Vitamina C 13mg16%

Vitamina E 1mg7%

Vitamina K 1µg1%

Cálcio 151mg15%

Vitamina B9 (folato) 22µg6%

Ferro 2mg11%

Magnésio 96mg24%

Fósforo 224mg22%

Zinco 1mg7%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

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