Qualidade de vida telemétrica – Remédios caseiros para a menopausa

Qualidade de vida telemétrica – Remédios caseiros para a menopausa

09/12/2019 Off Por juliana Costa
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Evite fumar, beber bebidas alcoólicas e outras drogas. Reduzir proteínas, doces e sal. A dieta da menopausa deve ser rica em frutas e legumes. Existem estudos científicos que mostram que exercitar e beber muita água pode corrigir muitos dos sintomas da menopausa.

Os produtos de soja são uma grande ajuda.

Eles contêm substâncias que produzem um efeito no corpo, como o estrogênio. Eles são conhecidos como isoflavonas ou fitoestrogênios, que compensam a queda natural do estrogênio.

Um fato curioso; Em mulheres japonesas com mais de 50 anos, foi encontrada uma incidência muito baixa de câncer de mama e doenças cardíacas.

Estudos indicam que isso se deve ao alto consumo de tofu, leite de soja e outros produtos dessa leguminosa.

A ginseng feminina, Angélica Sinensis (Dong Quai), é uma planta que tonifica o útero e o sistema circulatório e possui propriedades reguladoras do sistema hormonal.

É facilmente obtido em lojas de produtos naturais.

O ginseng, mais 30 UL de vitamina E, é uma grande ajuda para homens e mulheres.

Através da comida, muitos dos sintomas irritantes que a menopausa gera podem ser aliviados. Vou detalhar 10 alimentos para você incluir na sua dieta:

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  • Sementes de linho, consuma 2 colheres de sopa por dia, moídas na hora e adicione-as aos smoothies, saladas ou molhos.
  • Ervilhas, tome-as 2 vezes por semana como prato principal ou como acompanhamento.
  • Alfafa, um punhado de brotos por dia são outra fonte de fitoestrogênios que ajudam a manter a atividade estrogênica.
  • Tomar 3 nozes por dia, favorecer a fabricação de serotonina.
  • Sementes de girassol, 1-2 colheres de sopa por dia na salada.
  • Infusão de alcaçuz, prepare uma infusão diária de alcaçuz seco com uma colher de sopa em meio litro de água, melhor com anis.
  • Tome 1 banana a cada 2-3 dias verde melhor do que maduro, promove a formação de serotonina.
  • Kuzu, esta raiz de origem asiática é útil como fonte de fitoestrogênios.
  • Sopas e caldos são a melhor maneira de se manter nutrido e hidratado.
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A esses produtos, adicionamos a recomendação da Medicina Tradicional Chinesa: alimentos de cor escura, como; Tamari, frutas vermelhas ou feijão azuki.

Raízes e algas não devem faltar na sua dieta. Não esqueça que a atitude é a mais importante. Uma atitude positiva em relação à vida, tenha ou não menopausa, nos manterá mais jovens e mais ativos. E lembre-se, não esqueça de rir, pois sua prática prolongará sua vida.

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