Sopa de legumes, sopa saudável fácil de Veg Clear

Sopa de legumes, sopa saudável fácil de Veg Clear

12/06/2020 Off Por juliana Costa
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Sopas de legumes são saudáveis ​​e há muitas maneiras de fazê-las. Neste post, estou compartilhando duas receitas saudáveis ​​e claras de sopa veg que também são veganas.

  1. Sopa de vegetais clara – Simples de preparar e sem glúten
  2. Sopa Vegetariana Misto com Brotos de Moong – Baixo teor de gordura e com molho de soja

Ambas as receitas são leves, nutritivas e saborosas também. Você pode fazer qualquer um deles, dependendo dos ingredientes que possui. Ambas as receitas estão com fotos passo a passo e podem ser dimensionadas facilmente. Você pode facilmente dobrar ou triplicar os ingredientes.

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Sobre a sopa de vegetais clara

Isto é um vmuito simples receita para fazer uma sopa clara. Esta sopa de legumes é leve, saudável e nutritiva. A receita também é livre de glúten e vegana.

Eu não usei nenhum caldo de legumes para preparar a sopa. Normalmente, mantenho o mínimo de temperos na sopa vegana, para que o sabor e os sabores dos vegetais misturados não fiquem moderados na receita. Não existe nenhum elemento de tempero com sabor forte nesta sopa.

Apenas um pouco de gengibre, alho, pimenta preta e noz-moscada é adicionado para dar um toque de calor e tempero. Você pode até adicionar um pouco de molho de soja para obter um sabor umami nesta sopa de legumes.

Variações da sopa de legumes

  1. Você pode usar vegetais de sua escolha ou qualquer vegetal que você tenha na geladeira.
  2. Normalmente, faço essa sopa vegana clara com repolho ou couve chinesa ou bok choy, cenoura, feijão, milho doce e cogumelos. Nesta receita, usei vegetais que estavam lá na cozinha.
  3. Você pode até adicionar alguns cubos de tofu.
  4. Um pouco de aipo também pode ser adicionado.
  5. Você pode adicionar ervas e especiarias conforme sua escolha.
  6. Também pode ser adicionado um pouco de molho de soja ou molho de pimenta vermelha.

Sirva a sopa de legumes como entrada ou apenas coloque-a em uma tigela ou caneca.

Como fazer sopa de legumes clara (vegana)

1. Em uma panela ou panela, tome 1 colher de sopa de óleo. Você pode usar azeite de oliva ou óleo de gergelim ou óleo de girassol. Você também pode usar manteiga. Adicione ½ colher de chá de alho picado e po colher de chá de gengibre picado.

2. Refogue até o aroma cru de gengibre e alho desaparecer. Refogue por alguns segundos, mas não doure-os.

3. Em seguida, adicione ¼ de xícara de cebolinha picada. Você também pode adicionar cebolas picadas em vez de cebolinhas. Refogue até translúcido. Você também pode adicionar ½ colher de chá de aipo picado nesta etapa.

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4. Agora adicione ½ xícara de repolho picado, ⅓ xícara de cenoura picada, ¼ a ⅓ xícara de capsicum picado e ¼ xícara de feijão picado.

5. Refogue por 1 a 2 minutos.

6. Em seguida, adicione 3 xícaras de água.

7. Tempere com po colher de chá de pimenta do reino em pó ou adicione conforme o gosto.

8. Tempere com sal, conforme necessário.

9. Rale uma pitada de noz-moscada na sopa.

10. Mexa muito bem.

11. Cubra a panela e cozinhe a sopa de legumes em fogo baixo a médio até que os legumes estejam quase prontos. Alguma crise nos vegetais tem um gosto bom. Portanto, não cozinhe os legumes completamente. Se estiver usando cogumelos, batatas ou couve-flor, você precisará cozinhar os vegetais até que estejam prontos. Basicamente, isso depende do tipo de vegetais que você adicionará nesta receita de sopa clara e vegana.

12. Decore a sopa com algumas cebolinhas picadas e Sirva clara sopa de legumes quente.


Poucos mais Receitas de sopa

Esta publicação de receita é dos arquivos (dez de 2016) e foi republicada e atualizada em 11 de junho de 2020.

Muitas das minhas receitas têm fotos passo a passo detalhadas e dicas úteis para ajudá-lo a torná-lo fácil e perfeitamente.

Sopa de vegetais

Esta é uma receita fácil e saborosa para fazer uma sopa veg clara. Esta sopa de legumes é leve, saudável e nutritiva.

Dieta:sem glúten, vegan

Nível de dificuldade:Fácil

Porções (altere o número para escalar):3

(1 COPO = 250 ML)

preparação

  • Pique finamente ½ colher de chá de alho e po colher de chá de gengibre. Mantenha-os de lado.

  • Também pique finamente os legumes que você vai usar na sopa. Eu usei cebolinha, repolho, cenoura, pimento e feijão. Você pode usar cerca de 1,5 xícaras de vegetais picados de sua escolha.

fazendo sopa de legumes

  • Em uma panela ou panela, tome 1 colher de sopa de óleo. Você pode usar azeite de oliva ou óleo de gergelim ou óleo de girassol. Você também pode usar manteiga. Adicione ½ colher de chá de alho picado (lahsun) e ¾ colher de chá de gengibre picado (adrak).

  • Refogue até o aroma cru de gengibre e alho desaparecer. Refogue por alguns segundos, mas não doure-os.

  • Em seguida, adicione ¼ de xícara de cebolinha picada. Você também pode adicionar cebolas picadas em vez de cebolinhas. Refogue até translúcido. Você também pode adicionar ½ colher de chá de aipo picado nesta etapa.

  • Agora adicione ½ xícara de repolho picado, ⅓ xícara de cenoura picada, ¼ a ⅓ xícara de capsicum picado e ¼ xícara de feijão picado.

  • Refogue por 1 a 2 minutos. depois adicione 3 xícaras de água.

  • Tempere com po colher de chá de pimenta do reino em pó ou adicione conforme o gosto.

  • Tempere com sal, conforme necessário. Rale cerca de uma pitada de noz-moscada na sopa.

  • Mexa muito bem. Tampe a panela e cozinhe a sopa clara em fogo baixo a médio até que os legumes estejam quase prontos.

  • Alguma crise nos vegetais tem um gosto bom. Portanto, não cozinhe os legumes completamente.

  • Se estiver usando cogumelos, batatas ou couve-flor, você precisará cozinhar os vegetais até que estejam prontos. Basicamente, depende do tipo de vegetais que você adicionará à sopa.

  • Decore com algumas cebolinhas picadas e sirva sopa de legumes quente.

Informação nutricional

Sopa de vegetais

Quantidade por porção

Calorias 60 Calorias de Fat 36

% Valor diário*

Gordura 4g6%

Sódio 27mg1%

Potássio 129mg4%

Carboidratos 4g1%

Fibra 1g4%

Açúcar 1g1%

Vitamina A 2570IU51%

Vitamina C 17,8mg22%

Cálcio 26mg3%

Ferro 0.2mg1%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

Todo o nosso conteúdo e fotos são protegidos por direitos autorais. Por favor, não copie. Como blogueiro, se você quiser adaptar esta receita ou criar um vídeo do youtube, escreva a receita com suas próprias palavras e forneça um link clicável de volta à receita neste URL.
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Sobre sopa mista de legumes com couve

Também é uma sopa leve, saborosa e nutritiva, feita com vegetais e brotos de mung, excelente em invernos ou monções. É uma receita de sopa com pouca gordura e vegana.

Esta receita fácil de sopa de legumes é a maneira que eu faço thukpa tibetano menos o macarrão. Então, quando não há macarrão, preparo esta sopa leve, quente e nutritiva.

Eu adicionei brotos de moong na sopa e eles dão um bom sabor e textura na sopa. Embora se você não tiver brotos de moong, basta ignorá-los. Você também pode adicionar tofu na sopa.

Esta sopa também é uma boa maneira de usar os restos de vegetais da cozinha. Basta adicionar os legumes que você tiver e você terá uma tigela saudável de sopa. O sabor e o sabor da sopa veg mista dependerão dos vegetais que você adicionar. Então você também pode adicionar vegetais de sua escolha.

Pessoalmente, prefiro adicionar vegetais como cenoura, repolho, feijão, brócolis, cebola e cogumelos.

Sirva a sopa vegetariana a vapor simples ou acompanhada de macarrão. Às vezes eu até cozinho um pouco de arroz para acompanhar a sopa.

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Como fazer Sopa mista de vegetais

1. Pique primeiro todos os legumes – acrescentei cenoura, feijão, couve roxa, cogumelos e pimentão vermelho. Cerca de 1,5 a 2 xícaras de legumes picados.

vegetais picados

2. Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma panela. Adicione ¼ xícara de cebola picada e 1 colher de chá de alho picado.

refogue a cebola alho em uma panela

3. refogue até as cebolas ficarem translúcidas.

refogue as cebolas na panela

4. Em seguida, adicione os legumes picados.

mistura de legumes adicionada à panela

5. Mexa bem.

misture a mistura vegetariana

6. Refogue em fogo médio por 4 a 5 minutos.

refogue vegetais de mistura

7. Adicione ⅓ xícara de brotos de moong e mexa bem. Refogue por 2 minutos.

moong sprouts adicionados

8. Adicione 3 xícaras de água.

água adicionada

9. Adicione 2 colheres de chá de molho de soja. Você pode adicionar mais, se preferir.

molho de soja adicionado

10. Em seguida, adicione sal, conforme necessário.

adição de sal conforme necessário

11. Adicione ½ colher de chá de pimenta preta ou conforme o gosto.

pimenta preta adicionada

12. Mexa bem. Tampe a panela e cozinhe a sopa por 10 a 11 minutos em fogo baixo a médio.

cozinhe a sopa

13. Em seguida, verifique os temperos e adicione mais sal ou pimenta do reino, se necessário.

cozinhe a sopa

14) Sirva a sopa vegana de mistura vegana comum ou acompanhado de macarrão cozido ou arroz cozido no vapor.

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Muitas das minhas receitas têm fotos passo a passo detalhadas e dicas úteis para ajudá-lo a torná-lo fácil e perfeitamente.

Sopa mista de vegetais

Uma sopa leve e nutritiva feita com legumes e brotos de mung.

receita de sopa de legumes, misture receita de sopa de legumes

Dieta:com pouca gordura, vegan

Nível de dificuldade:Fácil

Porções (altere o número para escalar):3

(1 COPO = 250 ML)

preparação

  • Enxágüe e desfie o repolho.

  • Enxágue, limpe e depois fatie os cogumelos. Pique o pimentão.

  • Lave e pique finamente o feijão. Também pique finamente a cebola e o alho

fazendo sopa de legumes misturada

  • Aqueça o óleo em uma panela. Adicione a cebola e o alho. Refogue até as cebolas ficarem translúcidas.

  • Em seguida, adicione os legumes picados. Mexa bem. Refogue em fogo médio por 4 a 5 minutos.

  • Adicione os brotos de moong e mexa bem. Refogue por 2 minutos.

  • Adicione água e mexa. Em seguida, adicione o molho de soja, pimenta e sal. Mexa novamente.

  • Tampe a panela e cozinhe a sopa por 10 a 11 minutos em fogo baixo a médio.

  • Em seguida, verifique os temperos e adicione mais sal ou pimenta do reino, se necessário.

  • Sirva a sopa nutritiva mista de legumes simples ou acompanhada de macarrão cozido ou arroz cozido no vapor.

  • A adição de brotos de moong é opcional.

Informação nutricional

Sopa mista de vegetais

Quantidade por porção

Calorias 81 Calorias de Fat 36

% Valor diário*

Gordura 4g6%

Sódio 1036mg45%

Potássio 258mg7%

Carboidratos 8g3%

Fibra 2g8%

Açúcar 4g4%

Proteína 2g4%

Vitamina A 3740IU75%

Vitamina C 34,1mg41%

Cálcio 27mg3%

Ferro 0.6mg3%

* Valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

Todo o nosso conteúdo e fotos são protegidos por direitos autorais. Por favor, não copie. Como blogueiro, se você quiser adaptar esta receita ou criar um vídeo do youtube, escreva a receita com suas próprias palavras e forneça um link clicável de volta à receita neste URL.
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