SPIRULINA orgânica ⇒ todos os seus benefícios e propriedades

02/12/2019 Off Por juliana Costa
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Certamente você já ouviu falar do spirulina e, se não, mantenha o seu nome, porque esta alga marinha ficou muito na moda e não faltam razões porque é muito saudável.

A culinária asiática, na qual as algas são freqüentemente usadas e também muito saudáveis, aumentou o consumo dessas algas.

A moda, o prazer de cuidar de si mesmo e a ascensão da culinária saudável fizeram da spirulina um alimento da moda, tudo junto com o fato de que as algas nos fornecem grande quantidade de nutrientes, torná-los um superalimento muito interessante para o nosso corpo.

Spirulina ou spirulina, cujo nome científico é Spirulina Maxima É uma cianobactéria que tem uma forma espiralada e é azul esverdeado, seu alto conteúdo em clorofila o que lhe confere a característica cor verde azulada devido ao seu conteúdo de ficocianina.

Seu crescimento em forma de espiral lhe deu esse nome peculiar.

O que a spirulina nos dá e quais são seus benefícios?

Spirulina é um alimento que oferece proteínas de alto valor biológico Mais fácil de digerir para o nosso corpo do que aqueles presentes na carne e outros alimentos que possuem proteínas de origem animal. É rico em triptofano (um dos aminoácidos essenciais que o corpo usa para sintetizar proteínas).

Também nos fornece vitaminas, minerais, ácidos nucleicosclorofila ácidos graxos essenciais e muitos fitoquímicos. É uma excelente fonte de minerais Entre os quais podemos destacar potássio, selênio, ferro, cálcio, zinco, magnésio, fósforo e manganês.

É baixo teor de gordura saturado e, portanto, nos traz baixas calorias, que oferece ótimas propriedades se queremos perder peso.

Vitaminas fornecidas pela spirulina

Quanto às vitaminas, são principalmente os do grupo B e E os responsáveis ​​pela produção de energia e pela formação de glóbulos vermelhos no sangue.

Entre as vitaminas destacam-se as piridoxina (B6) que ajuda a assimilação de carboidratos que nosso corpo irá converter em energia, a niacina (B3) que contribui para a criação de ácido clorídrico necessário para o digestão de comida, tornando-os mais fáceis.

Ele Ácido fólico (B9) presente na espirulina nos ajuda no crescimento e regeneração celular, portanto, a spirulina é indicada em casos de anemia, para prevenir câncer e retardar a progressão da doença de Alzheimer, na prevenção de malformações genéticas do tubo neural durante a gravidez e evitar muitas outras patologias.

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Também é rico em vitamina B12, ou cobalamina quem cuida funcionamento do cérebro e neuronal correto.

Também é rico em vitamina B6, que mantém as estruturas cerebrais em um estado de saúde adequado, por isso é aconselhável prevenção de doenças neurodegenerativas como nos casos de Alzheimer ou acidentes cardiovasculares cerebrais.

A spirulina trabalha para perder peso?

Spirulina não é explicitamente projetada para perder peso, mas é usada como um complemento nos planos alimentares para emagrecer, já que geralmente quando fazemos dieta, expomos nosso corpo a uma menor ingestão de vitaminas e nutrientes, o que pode levar a déficits nutricionais arriscar nossa saúde e o bom funcionamento do organismo.

Como complemento é usado, a spirulina tem um poder saciar, além de revitalizante, é usado como alcalinizante e também consegue evitar possíveis déficits e garantir nutrição adequada do corpo, além da contribuição de proteínas de qualidade.

A espirulina aumenta a sensação de saciedade e consumimos menos calorias, e, como sua ingestão calórica é baixa, facilitaremos ao organismo perda de gordura.

Para perder peso, é necessário mudar nossos hábitos nutricionais para torná-los mais saudáveis; ou seja, comer de maneira saudável, combinando-o com exercícios e ajudando-nos com suplementos nutricionais que nos garantam uma nutrição completa de nosso organismo; por esse motivo, recomendamos o uso de spirulina como complemento para emagrecer, Que é importante que, se você o consumir para perder peso, faça-o antes das refeições por seu poder saciante.

Spirulina protege a saúde do cérebro

Os nutrientes, vitaminas e minerais contidos na espirulina tornam essas algas um alimento neuroprotetor que facilita as conexões neuronais e saúde do cérebro mantenha-se em plena capacidade, impedindo o envelhecimento precoce das células das estruturas neuronais e cerebrais.

Funciona como antioxidante das estruturas cerebrais, favorecendo o estado da memória, impedindo-nos de doenças como a doença de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas ou, pelo menos, retardando seu desenvolvimento.

Spirulina para o estômago

A espirulina é uma excelente fonte de clorofila, que favorece a ação digestiva, aliviando diferentes problemas intestinais, como a constipação, porque estimula a secreção de ácidos digestivos, facilitando a digestão, o que impede a produção de gases devido à má digestão ou aos movimentos intestinais lentos.

A clorofila melhora consideravelmente o estado gastrointestinal e também atua na constipação, também regenera ativamente a flora intestinal o que tem um impacto positivo no estado de nossa defesas.

Por toda a quantidade de vitaminas e minerais que ela oferece, é um poderoso antioxidante que nos protege do envelhecimento prematuro das células e nos protege de radicais livres, diz-se que também previne doenças do trato digestivo, onde se encontra a maioria de nossas defesas, além de câncer de cólon e outras doenças, como doenças do fígado, sobre as quais falaremos a seguir.

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Spirulina para a saúde do fígado

A clorofila e a ficocianina favorecem a assimilação de aminoácidos e regeneração celular do fígado e também dilata os vasos sanguíneos para aumentar a circulação de todos os órgãos, por isso é muito aconselhável para pessoas com problemas no fígado, pois favorece a desintoxicação de metais pesados ​​e toxinas e favorece a drenagem, facilitando o trabalho do fígado.

Spirulina para anemia

Como mencionamos acima, a spirulina além de ser uma excelente antioxidante É um poderoso recuperador e é usado para isso em casos de anemia; tanto por falta de ferro quanto por falta de ácido fólico.

Como você conhece o ferro, é essencial para a sistema imunitário Portanto, garantir boas contribuições melhorará nosso sistema de defesa.

Spirulina para melhorar o desempenho esportivo

É usado para melhorar o desempenho esportivo porque é um energizante que também serve para recuperar a forma física após a desmineralização. Acelere o processo de recuperação muscular após o exercício Também é usado para desintoxicar o corpo.

Esta alga microscópica é um complemento alimentar de qualidade, rico em proteínas, vitaminas e minerais; bem como aminoácidos essenciais para o corpo que nos ajudam a cobrir necessidades nutricionais do nosso corpo fornecendo poucas calorias e muitas proteínas de alto valor biológico que não nos dão gordura, por isso é amplamente utilizado pelos atletas.

A Spirulina foi estudada pela NASA para fazer parte da nutrição essencial dos astronautas, pois é capaz de atender às necessidades nutricionais do nosso corpo.

Além disso, a ONU apóia seu uso contra desnutrição, desnutrição ou emergências humanitárias, pois fornece todos os aminoácidos e nutrientes essenciais de que nosso corpo precisa, além de oferecer múltiplos benefícios para nossa saúde, sendo considerado o alimento do futuro.

Espirulina e tireóide É aconselhável?

Tanto no caso de hipotireoidismo e especialmente com hipertireoidismo, se você deseja consumir espirulina, consulte um médico, pois interfere na função da tireóide. Geralmente é contraindicado para pacientes com hipertireoidismo, mas é indicado para pessoas com hipotireoidismo, pois regula e aumenta a função tireoidiana devido à sua rica contribuição na iodo.

Recomenda-se iniciar um consumo com doses mínimas de adaptação e aumentar gradualmente ao longo do tempo até atingir uma dose de cerca de 4 gramas por dia.

Como tomar spirulina e em que dose?

A espirulina pode ser consumida naturalmente, em comprimidos ou pó, já que seu sabor pode não ser do nosso agrado, pois é um tanto peculiar e, portanto, pode ser mais difícil consumi-lo naturalmente.

O pó pode ser misturado com alimentos, embora devam ser alimentos com sabor poderoso que esconde o sabor intenso da spirulina, que pode ser desagradável para algumas pessoas. Você pode misturá-lo em bebidas como sucos ou café, embora as cápsulas sejam mais confortáveis ​​caso você não goste do sabor.

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É muito importante consumir água para absorção adequada e digestão também, se não pudermos ter problemas de desidratação, podemos notar que constipamos, mas será suficiente beber água diariamente, um pouco mais do que usamos antes, para que possamos perceber que estamos com mais sede do que antes, esse é um dos os sintomas que nosso corpo usa para nos alertar, também podemos perceber tonturas, angústias ou náuseas; Para isso, recomendamos reduzir a dose e, se os sintomas não desaparecerem, pare o consumo.

Onde comprar spirulina orgânica?

É importante que os comprimidos sejam de origem natural e se possivel orgânicoÉ importante confiarmos em marcas reconhecidas para garantir sua composição e evitar possíveis problemas decorrentes do consumo de uma spirulina adulterada.

Recomenda-se começar com uma dose de adaptação de 500 mg por dia e aumentá-la semana após semana até atingir a dose recomendada, que é de 3 a 4 gramas por dia distribuída entre as refeições principais.
Com 3 gramas de espirulina diariamente, é dose suficiente para perceber seus inúmeros benefícios, embora devamos enfatizar que a dose depende da atividade física que é realizada, que uma pessoa sedentária não requer a mesma dose que aquela que realiza atividade física intensa.

É importante notar que você deve tentar adquirir spirulina que foi cultivada em ambientes ecológicos puros que respeitam o meio ambiente, uma vez que é uma alga que absorve uma grande quantidade de substâncias do ecossistema onde é cultivada (metais pesados), portanto, você deve tentar ser ecológico.

Contra-indicações de Spirulina

Enquanto a tomarmos nas doses recomendadas, a spirulina não oferece contra-indicações ou efeitos colaterais graves, o problema é se a consumimos em excesso.

Seu consumo não é recomendado em pessoas com hipertireoidismo, como já comentamos, pois pode alterar a função da tireóide e piorar os sintomas da referida doença.

Pacientes com insuficiência renal crônica eles devem limitar o consumo de proteínas e controlar o consumo de espirulina, sem eliminá-las completamente, pois são necessárias para o desenvolvimento completo das funções vitais do organismo.

Outros sintomas derivados do consumo excessivo podem ser dor abdominal, erupção cutânea ou coceira, devido à intolerância a qualquer um de seus componentes, podendo causar overdose de vitamina A, que é tóxico para o fígado, devido à alta contribuição dos beta-carotenos da espirulina.

Também devido ao alto conteúdo de ácidos nucleicos níveis de ácido úrico, então você deve controlá-lo se sofrer de ácido úrico alto. Tudo isso se consumirmos em excesso, se consumirmos as doses adequadas, a spirulina é totalmente segura e aconselhável, na verdade, é considerada um superalimento.

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