Treinamento de força em mulheres

Treinamento de força em mulheres

23/01/2020 Off Por juliana Costa
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Diferenças fisiológicas neuromusculares em mulheres

Existem as mesmas características fisiológicas entre ambos os sexos no nível muscular, ou seja, o impulso nervoso que os ativa é o mesmo. Em um músculo específico, ambos têm a mesma porcentagem de fibras, tanto do tipo I (lento e aeróbico) quanto do tipo II (rápido e glicolítico).

Em vez disso, a diferença está no capacidade de hipertrofia muscular, o feminino sempre será menor que o do homem. Isso pode ser devido a uma menor concentração de testosterona, pois eles, em repouso, excedem 10 vezes seus níveis sanguíneos. É isso que pode influenciar significativamente a diferença de hipertrofia entre os dois sexos

Assim, em mulheres treinadas, as áreas transversais de ambos os tipos de fibra são menores do que as de homens não treinados. Da mesma forma, essas diferenças também são mantidas em sujeitos treinados.

Resposta das mulheres ao treinamento de força:

Treinamento de força em mulheres

Direitos fotográficos © lunamarina / Fotolia

Quando uma mulher treina, há uma aumento de força semelhante ao outro sexo, em relação ao peso de cada um, mas sua relativa hipertrofia É menor. A pessoa encarregada de aumento de força nas mulheres, pode ser devido à contribuição nervosa para treinamento com pesosOu seja, esse aumento será devido à resposta nervosa e não muito devido ao aumento no tamanho do músculo.

Evidencia-se que nas mulheres a média dos valores absolutos da força é menor que a média dos homens, tanto no trem inferior quanto no trem superior. Essa diferença se manifesta de acordo com a ação muscular necessária e as medidas tomadas.

Leia Também  Conexão do microbioma ao câncer do colo do útero relacionado ao HPV - Naturopathic Doctor News and Review

No entanto, quando a força é expressa em referência ao massa muscular ou em referência à área de seção transversal, essas diferenças são significativamente reduzidas, mesmo desaparecendo em muitos casos. A quantidade de força está associada à quantidade de massa muscular.

Métodos e tipos de treinamento de força em mulheres

No que diz respeito à alteração hormonal decorrente do exercício, no desempenho do treinamento, a concentração de testosterona não sofre grandes alterações nas mulheres, no entanto, se houver uma diferença significativa no sexo masculino. Além da testosterona, existem outros hormônios que desempenham um papel fundamental na adaptação ao treinamento de força, como é o caso do hormônio do crescimento.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Objetivos derivados do treinamento de força muscular em mulheres:

Quanto às necessidades das mulheres no treinamento de força, existe um conceito totalmente errado, uma vez que nenhuma diferença especial é necessária no que se aplica aos homens. É evidenciado que O treinamento de força é igualmente benéfico para ambos os sexos, ainda mais para as mulheres. Especialmente ao realizar ginástica hipopressiva abdominal ou exercícios sobre como fortalecer o assoalho pélvico

Alterações no tipo de fibra e composição corporal são obtidas igualmente em homens e mulheres, ocorrendo mais rapidamente no caso das mulheres. Pode ser devido a um costume inferior à prática de atividades de alta intensidade.

Treinamento de força máximo

Quando o mesmo tipo de treinamento é realizado, no caso das mulheres, a força é adquirida na mesma ou maior magnitude que os homens. Nos homens, os valores de força absoluta eles são mais velhos, mas o aumento relativo pode ser o mesmo ou mais alto nas mulheres.

Leia Também  Fresenius Kabi inicia a iniciativa United for Clinical Nutrition na Europa com um estudo clínico pioneiro que avalia pacientes críticos em 11 países europeus

Porém, também é evidente que nas mulheres esse ganho de força pode não progredir tanto quanto no caso dos homens, estabilizando-o após um período de três a cinco meses de treinamento. No entanto, em adaptações a treinamento de força, há uma grande variação interindividual no caso das mulheres.

Com tudo mencionado a esse respeito, podemos concluir que há uma tendência a estabelecer uma crença falsa ao considerar que, após treinamento de força mulheres realizarão excessivo hipertrofia muscular e mesmo que os programas de treinamento devam ser diferenciados um pelo outro.

Então, o que você está esperando para começar seu treinamento?

Plano de Treinamento de Força

Últimos resultados científicos sobre o trabalho de força em mulheres:

  • A densitometria óssea aumenta significativamente em mulheres na pós-menopausa através da realização de exercícios com cargas, não resultando igualmente em mulheres na pré-menopausa, com valores hormonais normais.
  • Para a melhora da sensibilidade à insulina em diabéticos tipo II, será aconselhável praticar qualquer atividade física controlada combinada com controle nutricional adequado, não sendo totalmente recomendado o trabalho de força.
  • Perfis lipídios no sangue vão melhorar através do trabalho de força.
  • Através do trabalho de força, mulheres com sobrepeso aumentam seu metabolismo basal, devido ao aumento da massa muscular e perda de gordura.
  • O trabalho de força melhora o exercício aeróbico, reduzindo a massa gorda em mulheres com sobrepeso, especialmente nas pernas, aumentando a massa muscular limpa.

Direitos da foto da capa © Andres Rodriguez / Fotolia

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br