Treinamento em Jejum É bom?

05/12/2019 Off Por juliana Costa
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Todos nós já procuramos a pílula mágica, embora eles existam apenas em contos de fantasia. Treine com o estômago vazio Pode ser uma grande ajuda quando se trata de queimar gordura e Emagrecer se aplicado de maneira estruturada, mas não está longe da panacéia.

Na verdade, se seu objetivo é perder peso e você tem força de vontade suficiente, exercitar-se com o estômago vazio pode ser um aliado que lhe dará muitos benefícios.

Não devemos esquecer que é apenas mais uma peça do quebra-cabeça. Treinar com o estômago vazio NÃO deve, de forma alguma, ser a base do seu plano de perder peso. Tive a "sorte" de cruzar com gurus que treinam com o estômago vazio para queimar gordura, depois comendo qualquer coisa que estiver à frente.

De fato, vou me contradizer, eis os ingredientes básicos para criar sua "pílula mágica de sucesso":

  • Uma boa dieta
  • Restrição de calorias com base no seu peso e características corporais.
  • Rotina de treinamento baseada em exercícios multiarticulares e cardiovasculares.
  • Descanso e recuperação.

Dito isto … vamos para o nougat!

O que significa treinar com o estômago vazio?

Levante-se de manhã. Bebe água. Vista e calce alguns sapatos. Faça jogging ou treino. Parabéns, você acabou de concluir seu primeiro treino de jejum. Assim tão fácil.

Vamos com um pouco de ciência resumida muito brevemente. Primeira coisa de manhã lojas de glicogênio eles são baixas. Podemos tirar proveito dessa situação para reduzi-los ainda mais (exercitando), forçando nosso corpo fabuloso a usar as reservas de gordura como combustível. ¡Vualá!

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Quais são os benefícios do treinamento com o estômago vazio?

Acelere a queima de gordura

Um estudo realizado por especialistas em 2016 destaca os benefícios de se exercitar com o estômago vazio quanto à oxidação de gordura. Nesse caso, conclui-se especificamente que o treinamento em jejum aeróbico tem muito mais benefícios no nível de queima de gordura em comparação com aquele em que as calorias foram consumidas anteriormente.

Reduza a quantidade de calorias consumidas

De acordo com a nutricionista Jessica L. Bachman, o jejum antes do exercício está altamente relacionado às calorias ingeridas no final do dia. Também devemos ter em mente que, ao eliminar uma refeição, devemos cuidar das fontes de nutrientes subsequentemente consumidas.

Melhora o desempenho em atletas que requerem energia constante e treinam em intensidade moderada

Esqueça de melhorar seu desempenho em exercícios de alta intensidade. Será um caso excepcional se você conseguir se fortalecer no treinamento dominado em jejum. Porque Muito fácil. Seus níveis instantâneos de energia e, portanto, glicogênio não são para foguetes.

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Com baixos estoques de glicogênio, suas células usam uma quantidade maior de graxa como combustível. Isso pode ser muito útil em termos de eficiência do seu corpo se você é um atleta focado em resistência.

Ótimo para manter a tolerância de peso e glicose no sangue

Por outro lado, parece que, tendo consumido as mesmas calorias, as pessoas que não treinam com o estômago vazio não obtêm os mesmos benefícios em termos de variação de peso.

Quais são os contras?

Cuidado com as intensidades

Quanto mais você se desgastar nesse tipo de treinamento, mais tempo você levará para se recuperar. Você não tem combustível suficiente para aguentar, dependendo de quais intensidades.

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Exercício de Jejum não é ruimde qualquer forma, desde que você use seu órgão mais precioso: o cérebro. Treine de forma inteligente, seu corpo agradecerá.

Existem outras prioridades antes do treinamento em jejum

Em 2014, foi estabelecido em um estudo muito interessante realizado pelo especialista Brad Jon Schoenfeld entre outros, que O treinamento em jejum não é o mais importante.

No nível da composição corporal, a análise foi conclusiva em favor da seguinte afirmação:

"As mudanças na composição corporal de pessoas que usam treinamento aeróbico em jejum e pessoas que foram alimentadas anteriormente são muito semelhantes, desde que tenham uma dieta de restrição calórica"

A fome

Você também deve ter em mente que terá mais fome do que o habitual (até o corpo se acostumar ao jejum). Comer demais após o exercício pode definitivamente sabotar seus objetivos.

Sim seu balanço energético no final do dia Não é negativo, você terá consumido mais calorias do que queimado e não perderá peso.

Como posso treinar com o estômago vazio?

  • Introduzi-lo um ou dois dias no início (30 minutos por dia).
  • Realize exercícios com um intensidade baixa-moderada Para obter seus benefícios.
  • Escute você corpo, ele dirá se você está indo bem (com certeza!).
  • Hidratar adequadamente durante todo o dia.
  • Se o objetivo é perder ou manter peso, acompanhe o treinamento de uma dieta de acordo com ela.
  • Aprecie Cada forma de treinamento deve ter o objetivo de facilitar sua vida. Se você sentir desconforto, não se adapte ou simplesmente não o convença, não tome isso como algo sagrado. SEJA FLEXÍVEL! 😀

O que comer depois?

Consumir alimentos ricos em proteínas e carboidratos Depois de terminar seu treinamento. Também é importante ingerir uma quantidade suficiente de micronutrientes, muito importante tanto para processos metabólicos quanto para promover a recuperação.

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Por outro lado, lembre-se de que o simples fato de ter hábitos de vida saudáveis ​​pode facilitar as coisas para você.

Você se atreve a treinar com o estômago vazio?

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